Espetáculo de dança e música conta os 200 anos de Nova Friburgo

Silvana Gym e Campesina Friburguense se apresentam neste sábado no Country
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O grupo de Silvana em uma de suas apresentações (Arquivo AVS)
O grupo de Silvana em uma de suas apresentações (Arquivo AVS)

Os 200 anos de Nova Friburgo serão relembrados neste sábado, 20, às 19h30 no Nova Friburgo Country Clube, através de coreografias dos atletas da academia de ginástica Silvana Gym/Inec, ao som da banda sinfônica Campesina Friburguense. Será uma apresentação especial que integra as celebrações do bicentenário do município comemorado no último dia 16 de maio. O evento é gratuito, sendo necessária apenas uma contrapartida social, uma vez que os convites serão trocados por um quilo de arroz ou feijão, que serão doados às entidades filantrópicas do município.

A apresentação reúne elementos das ginásticas rítmica e artística, a história e o folclore da cidade, na modalidade que é conhecida como ginástica para todos. “Retratamos os 200 anos de Nova Friburgo através de coreografias com ginástica, acrobacia e dança, desde o ballet clássico (de ponta) até a ginástica artística de solo. É uma modalidade que engloba todas as modalidades de ginástica e ainda a dança, o folclore, a parte histórica, o que constitui a ginástica para todas as idades”, explica a técnica e coreógrafa Silvana Noel.

O espetáculo tem duração de um hora e 15 minutos. Somando os integrantes da banda sinfônica aos atletas do grupo Silvana Gym, são mais de 200 pessoas que compõem a apresentação, que promete surpreender o público: “O show traz a história de Nova Friburgo desde a chegada dos imigrantes, mostrando as belezas que eles encontraram aqui e a formação de Nova Friburgo, com o cultivo do café. Durante a apresentação os artistas formarão uma bandeira humana, que conta com a participação de 170 integrantes. Temos também a formação da caravela, trazendo esse imigrantes. É um espetáculo que inclui crianças, adolescentes e adultos, todos envolvidos na história do município, o que faz disso também uma forma de aprendizado”, conta Silvana.

O evento conta com o apoio da Rede Educativa da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Country Clube. Ele foi organizado pela academia Silvana Gym atendendo a pedidos da população, que não teve a oportunidede de assistir ao espetáculo quando ele foi apresentado em maio para a delegação Suíça, que esteve em Nova Friburgo para as comemorações do bicentenário. O show foi tão aclamado, que a academia foi convidada a se apresentar na Suíça, em agosto. Na ocasião, 26 integrantes do grupo estiveram na cidade irmã, Fribourg.

Para esta apresentação o número de ingressos é limitado, por conta do espaço e das orientações do Corpo de Bombeiros. A troca dos mesmos por um quilo de alimento não perecível deverá ser feita antecipadamente na secretaria do Country Clube, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 140, e na loja Frima, Avenida Ariosto Bento de Melo, 5. “Essa é uma homenagem da Silvana Gym a Nova Friburgo. Este ano completamos 37 anos de atuação na cidade e ficamos muito felizes em fazer um show inteiro aqui. E isso só está sendo possível com a colaboração dos nossos bailarinos e dos músicos da Campesina, que se apresentarão de forma voluntária, e também dos nossos apoiadores”, conclui Silvana.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: dança | Música
Publicidade