À espera de reforços, Frizão intensifica preparação física

Desde a última semana, os jogadores treinam forte no estádio Eduardo Guinle para a disputa do campeonato carioca do próximo ano
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
Treinamentos nas primeiras semanas priorizam a parte física (Foto: Vinicius Gastin)
Treinamentos nas primeiras semanas priorizam a parte física (Foto: Vinicius Gastin)

A temporada 2016 já começou para o Friburguense. Desde a última semana, os jogadores treinam forte no estádio Eduardo Guinle para a disputa do campeonato carioca do próximo ano. Nos primeiros dias de trabalho, a parte física recebe atenção especial. O trabalho é feito em conjunto por toda a comissão técnica, sob a batuta do preparador físico Paulo Cesar Fagundes e do fisiologista Gustavo Pergentino.  

No estadual de 2016, as equipes serão divididas em dois grupos de oito. Os quatro primeiros de cada avançam para a Taça Guanabara, enquanto os quatro últimos formam um novo grupo, de onde serão definidos os rebaixados. O primeiro objetivo do Friburguense na competição é buscar a manutenção na elite, se possível, com uma classificação. Para tanto, o clube terá que superar a temporada irregular deste ano. Em 23 jogos, o Tricolor da Serra foi derrotado 11 vezes, empatou oito jogos e venceu apenas quatro.

“Queremos uma temporada muito melhor que a desse ano. No Carioca, fizemos um campeonato muito aquém do que foi em 2014 e na Copa Rio saímos em uma primeira fase. Ano passado havíamos chegado à semifinal. Nossa base vai continuar, mas teremos algumas chegadas, além de aproveitarmos 12 atletas dos juniores, que chegaram a final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) contra o Botafogo” revelou o gerente de futebol, José Siqueira.

O primeiro reforço já treina no clube: o meia Jefinho, ex-Boavista e América, com passagens pela base do Friburguense. Dois jogadores do Vasco devem chegar, e para o anúncio oficial, resta apenas o acerto de detalhes com o empresário dos atletas. Pelo menos mais um meia será contratado. Também está prevista a renovação do elenco, com a dispensa de jogadores em fim de contrato ou fora dos planos da comissão técnica.  Ídolos do clube, Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Ziquinha, assim como o goleiro Marcos – que se apresenta no próximo dia 26 – e o meia Jorge Luiz são nomes confirmados.

“Muitos falam da idade, mas eles são atletas que ajudam dentro e fora de campo. Eles vão continuar nos ajudando, mas vai haver uma renovação. Doze atletas dos juniores vão integrar o elenco, que deve contar com 28 a 33 jogadores”, informou Siqueira.

O Friburguense estará no Grupo B do próximo Campeonato Carioca junto com América, Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, Madureira, Volta Redonda e Tigres do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade