Equipes brigam por vagas na decisão da Copa da Cidade

Unidos do Alto, Cidade de Deus, Varginha e Riograndina deixaram os adversários para trás e fazem as semifinais da competição
sexta-feira, 09 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Troféus que serão entregues aos campeões na grande decisão da próxima semana
Troféus que serão entregues aos campeões na grande decisão da próxima semana

Quatro times e apenas um objetivo. Contudo, somente dois deles poderão seguir em busca do almejado título da Copa da Cidade sub-23. Unidos do Alto, Cidade de Deus, Varginha e Riograndina deixaram os demais adversários para trás, e fazem as semifinais da competição. Os jogos acontecem neste sábado, 10, no Campo do Cascatinha. 

No primeiro confronto, às 10h, o Unidos do Alto tenta confirmar o bom momento contra o Cidade de Deus, que começa a aparecer com certo destaque no cenário do futebol amador municipal. Na sequência, às 12h, Varginha e Riograndina brigam para ter o direito de disputar o troféu.

Na rodada final da primeira fase, realizada na semana passada, o Unidos do Alto mostrou força ao golear o São Luiz por 4x0. Apenas um duelo foi realizado, já que o Bravos — então adversário do Cordoeira — foi eliminado da competição.

Em Olaria, Juventude vence outra

Na corrida pelo título do Campeonato de Futebol Amador de Olaria, o Juventude segue firme em busca do bicampeonato. Em seu segundo compromisso, o time alviverde bateu o São Luiz por 3x0 e chegou aos seis pontos. A terceira rodada aconteceu no último domingo, 4, no campo do Serrano, em Olaria.

Nos outros jogos da rodada, equilíbrio e placares apertados. O Arsenal bateu o Cruzeiro por 1x0, enquanto o Botafoguinho derrotou a Portuguesa também pelo placar mínimo. Enquanto o Arsenal se reabilitou da derrota para o Corujão, na primeira rodada, o Botafoguinho confirmou a segunda vitória (na semana anterior havia goleado o Raça por 4x0). 

Neste domingo, 11, mais seis times entram em campo pela quarta rodada, com direito a “clássico” às 11h. Raça e Unidos do Barroso abrem a manhã de jogos, às 9h. Na sequência se enfrentam Unidos do Alto x Corujão, em jogo que promete bastante. Roma x Unidos do Cônego fecham a rodada. Vale lembrar que a competição conta com 12 equipes, divididas em dois grupos de seis. Apenas seis times entram em campo a cada um dos 12 fins de semana da primeira fase: são realizados três jogos por rodada. Avançam para as quartas de final os quatro primeiros colocados de chave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade