Equipe friburguense vai bem no carioca de downhill, com destaque para Baeta

Ao todo nove pilotos do time friburguense estiveram envolvidos na competição, distribuídos pelas mais diversas categorias
terça-feira, 05 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Equipe Abelhas reunida: resultados foram bastante comemorados pelos atletas (Foto: Divulgação)
Equipe Abelhas reunida: resultados foram bastante comemorados pelos atletas (Foto: Divulgação)

Liderados por Bruno Baeta, os atletas da equipe Abelhas DH representaram Nova Friburgo e região com destaque na segunda etapa do Campeonato Carioca de Down Hill 2016. A competição aconteceu no último fim de semana, na cidade de Paty do Alferes, no Sul fluminense. Ao todo nove pilotos do time friburguense estiveram envolvidos na competição, distribuídos pelas mais diversas categorias. Destaque para os títulos de Baeta na categoria master A2, onde Xandrim foi o quarto colocado, e do revelação Bruno Bohrer, na júnior. 

Roulien Fragoso faturou o vice na master A1, enquanto Bruno Ponce e Arthur Senna foram terceiro na master B1 e júnior, respectivamente.  Nathan Santos alcançou a sexta colocação na categoria júnior, enquanto André Vellinha foi o 26º na categoria expert. Ricardo Cadico terminou a prova na 20ª posição da expert. 

“A pista estava seca e escorregadia, nos obrigando a treinar bem por todas as linhas possíveis e escolher a melhor e mais segura. Parabéns a toda equipe Abelhas, que representaram e saíram vitoriosos”, avalia Baeta.

A pista curta e bastante rápida tornou a etapa ainda mais equilibrada. Qualquer erro poderia fazer a diferença por uma vaga no pódio. Prova disso foi a proximidade entre os tempos dos competidores, que ficaram bastante próximos. “Tivemos casos de três pilotos dentro do mesmo segundo, sendo decidido nos milésimos”, relata o campeão da master A2. 

O tempo estava firme e ensolarado, e o calor foi outro fator agravante para as dificuldades apresentadas pela prova. “O negócio era hidratar bem e ficar quieto na sombra, poupando energia para hora decisiva. Fizemos tudo muito bem e saímos com ótimos resultados”, finaliza.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Downhill | ciclismo
Publicidade