Equipe Friburgo Off Road tem boa performance em etapa da Copa MXF Rio

Douglas Schumacker não conseguiu repetir o bom desempenho das etapas anteriores mas ainda é o líder do campeonato
terça-feira, 05 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Equipe friburguense comemora os bons resultados conquistados (Foto: Divulgação)
Equipe friburguense comemora os bons resultados conquistados (Foto: Divulgação)

Como de praxe, a equipe Friburgo Off Road colecionou bons resultados em mais um evento de enduro. Em Santa Rita de Jacutinga-MG, os pilotos de Nova Friburgo foram destaque nas 7ª e 8ª etapas da Copa MXF, realizada no último fim de semana de junho. Além dos pódios, a equipe friburguense trouxe marcas expressivas nas categorias master e novato.

O piloto Douglas Schumacker, por exemplo, cometeu alguns erros na navegação e não conseguiu repetir o bom desempenho observado em etapas anteriores. Ainda assim, conseguiu alcançar a quinta colocação e se manteve na liderança do campeonato, com 165 pontos, contra 134 de Lourenço e 131 do piloto Wemerson Mxf.

“A prova foi muito boa, com muitas trilhas e um trecho que lembra muito Ibitipoca. Infelizmente errei no começo da prova e não consegui me concentrar como deveria, voltando a errar algumas outras vezes”, avalia Douglas.

Na categoria novato, Girlan Chimenes conseguiu um excelente resultado ao conquistar o segundo lugar na categoria, seguido pelo também friburguense Wanderson Mayer, em terceiro. Com o desempenho, Girlan chega à quinta colocação do ranking com 90 pontos. Já Wanderson se manteve na terceira colocação, com 165. A próxima etapa acontece no dia 24 de julho, em Seropédica, no estado do Rio.

“Foi uma prova muito boa, disputada ponto a ponto, onde um erro poderia ser fatal. Com muita força de vontade e superação conquistei o segundo lugar”, pontua Girlan.

Foto da galeria
Obstáculos e adrenalina envolvem os pilotos de enduro (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte a motor | Motocross
Publicidade