Equipe de buscas e resgates começa a atuar em Nova Friburgo

Brigada Verde também vai oferecer cursos de primeiros socorros na cidade
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A equipe foi investida na função durante cerimônia no centro administrativo César Guinle (Foto: ONG Padrão Águias)
A equipe foi investida na função durante cerimônia no centro administrativo César Guinle (Foto: ONG Padrão Águias)

Uma equipe de voluntários especializados em buscas e resgastes em áreas remotas começou a atuar em Nova Friburgo. No início da semana, a ONG Padrão Águias da Aventura Objetiva inaugurou no município uma Brigada Verde que também vai oferecer à população cursos de primeiros socorros e vai desenvolver atividades de conscientização e proteção ao meio ambiente. A base operacional e administrativa foi instalada em uma casa localizada no número 460 da RJ-148, no distrito de Conselheiro Paulino.

“Nossa equipe está preparada para fazer a busca e resgate de pessoas perdidas em áreas de florestas, operações noturnas e suporte básico de vida à vítima até a chegada do socorro especializado. Temos formação para lidar em situações de catástrofe e estamos à disposição das autoridades públicas sempre que necessário”, explicou o comandante da 2ª Brigada Verde, Márcio Raphael.

A cerimônia de instalação da brigada foi realizada na manhã do último domingo, 23, no auditório do centro administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), no Centro, quando os oito integrantes da Equipe Especializada em Buscas e Resgate em Áreas Remotas - Nova Friburgo (Ebrar-NF) foram investidos na função. O grupo conta com profissionais da área da saúde e especialistas em montanhismo e resgate.

Além da equipe da ONG, participaram da cerimônia representantes do Parque Estadual dos Três Picos, da Cruz Vermelha, do Tiro de Guerra, do Sanatório Naval, da Defesa Civil, do 11º BPM, do Rotary Clube, entre outros políticos e personalidades friburguenses. A ONG Padrão Águas existe há 31 anos em Teresópolis, onde funciona a 1ª Brigada Verde. A instituição é sem fins lucrativos e é mantida pelos próprios integrantes. Saiba mais em aventureirosaguia.ning.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade