Equipe da Aquafitness fatura etapa do Circuito Serrano de Natação

Especialista em revelar talentos para a natação municipal, a Aquafitness mostrou o cartão de visitas de sua nova geração
quarta-feira, 06 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Equipe friburguense faturou o título da etapa: novos talentos das piscinas friburguenses (Foto: Divulgação)
Equipe friburguense faturou o título da etapa: novos talentos das piscinas friburguenses (Foto: Divulgação)

Especialista em revelar talentos para a natação municipal, a Aquafitness mostrou o cartão de visitas de sua nova geração durante a 2ª etapa do Circuito Serrano de Natação. O evento foi no último dia 25 de junho, na Academia Konnen, em Petrópolis. Composta por 32 atletas, a equipe de Nova Friburgo mostrou garra, determinação e talento conquistando o primeiro lugar na classificação geral. Desta forma, a equipe dispara no ranking da competição, uma vez que também venceu a primeira etapa.

Para chegar ao topo do pódio, a Aquafitness derrotou outras equipes tradicionais da região. A escola de natação friburguense somou 1.150 pontos, com 31 ouros, 13 pratas e outras 13 medalhas de bronze. A Academia Konnen foi a vice-campeã, seguida pelo Miosótis, também de Nova Friburgo. Completaram a classificação a Escola Quatro Estilos, Automóvel Clube de Campos, Acquasports e JJBarros-Clube XV. 

“Nova Friburgo foi muito bem representada e os parabenizamos por mais essa conquista. Esse troféu trazido na bagagem foi resultado de muito treino, dedicação e força de vontade, sob a orientação dos técnicos Zezé Costa, Oswaldo Ferreira e Nara Coelho”, destaca Denise Iecker, uma das responsáveis pela equipe.

A Aquafitness participa de competições desse nível há cerca de quatro anos, e desde então, coleciona bons resultados e revela talentos. A friburguense Jhennifer Alves, que estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, talvez seja o grande símbolo deste trabalho. Outros nomes, como o de Vinícius, detentor de quatro ouros nesta etapa do Circuito Serrano e segundo colocado no absoluto (envolvendo todas as categorias), também começam a despontar.

Luana Pires é outro destaque

Revelação das piscinas de Nova Friburgo, a pequenina Luana Pires cresce quando está na água. No início deste ano ela trocou de clube, mas levou consigo todo o talento que proporciona uma posição de destaque na natação do estado. Agora na Aquafitness e no Tijuca Tênis Clube, onde está federada, Luana conquistou seis medalhas em duas das competições importantes no primeiro semestre. 

Na primeira delas, a pequena notável representou a nova equipe no Parque Aquático do Botafogo (Mourisco Mar), no Rio de Janeiro. A atleta friburguense subiu ao pódio em duas oportunidades: uma para receber a medalha de prata, nos 50 metros costas, e outra para ser condecorada com o bronze dos 50 metros peito.

Uma semana depois, Luana Pires fez viagem um pouco mais longa, com destino a Além Paraíba, em Minas Gerais, desta vez para representar a academia Aquafitness, onde treina diariamente. A jovem conquistou quatro medalhas de ouro, sendo três em provas individuais (100 metros livre, 50 metros costas e 50 metros peito, com direito a recorde nesta última) e uma junto com as companheiras no revezamento 4x50 medley, onde também houve quebra de recorde. Revelação do esporte da cidade, Luana Pires acumula bons resultados nas últimas temporadas, e até o fim de 2015 competiu pelo Flamengo.

Gincana entre a equipe arrecada grande quantidade de agasalhos

Interagir e ajudar a quem precisa. Esses são os dois objetivos dos Jogos de Inverno Aquafitness, promovidos entre alunos, professores e demais funcionários da equipe. A gincana conta com provas práticas de natação, corrida, remo, agachamento e uma prova especial de solidariedade, onde a meta é a arrecadação de roupas e agasalhos. 

“O objetivo é interagir com todos os alunos e professores, movimentar a academia nessa época fria e fazer uma campanha para ajudar quem precisa. É preciso fazer todas as provas o mais rápido possível. A cada agasalho doado é feito o desconto de um segundo no tempo total”, explica Denise Iecker.

A gincana começou no último dia 1° e termina no próximo dia 16, com a premiação dos vencedores. A distribuição dos agasalhos, entretanto, começou antes mesmo da definição dos vencedores. No espaço de apenas uma semana já foram arrecadadas mais de mil peças de roupas, incluindo cobertores. “Já estamos começando a distribuir para as instituições que necessitam. A clínica Santa Lúcia, por exemplo, é uma das beneficiadas”, reforça.

A campanha segue arrecadando até o próximo dia 13 e os interessados em participar podem levar agasalhos ou cobertores diretamente à academia, na Rua Augusto Severo, 20.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: natacao
Publicidade