Equipe carioca fatura a Copa Rio de Futmesa

Assim como no Torneio Início, as 14 equipes foram divididas em dois grupos de sete para brigar pelas quatro vagas na fase seguinte
quinta-feira, 30 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Equipe carioca fatura a Copa Rio de Futmesa

Sucesso em caráter experimental, no ano passado, a Copa Rio de Equipes de Futmesa passou a integrar o calendário oficial da modalidade, e já repete o resultado positivo em 2016. Nova Friburgo recebeu a primeira etapa da competição no último fim de semana, quando 50 atletas das principais equipes do estado subiram a serra para jogar futebol de mesa. O Fluminense sagrou-se campeão do evento realizado no Hotel Dominguez Plaza.

Assim como no Torneio Início, as 14 equipes foram divididas em dois grupos de sete para brigar pelas quatro vagas na fase seguinte. Ao final de sete rodadas, Fluminense FC-A, América FC, Nova Friburgo-A, Piedade TC, CR Vasco da Gama-A, Tijuca TC, Flamengo e Botafogo avançaram paras as quartas de final. América e Flamengo, finalistas de 2015, foram eliminados nesta fase, junto com Nova Friburgo-A e Botafogo. 

A final foi disputada entre Fluminense FC e Tijuca TC, onde o time das Laranjeiras venceu o atual campeão brasileiro da modalidade e sagrou-se campeão da etapa friburguense. O Vasco da Gama foi o terceiro colocado, após vencer o Piedade TC, que ficou em quarto. O Nova Friburgo F.C. terminou a Copa Rio na sétima colocação.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade