Entregues comenda Barão de Nova Friburgo e títulos de cidadania

Chefe de governo da cidade de Belmonte, em Portugal, João Morgado foi um dos homenageados
quarta-feira, 15 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A solenidade no Teatro Municipal Laercio Ventura (Fotos de divulgação)
A solenidade no Teatro Municipal Laercio Ventura (Fotos de divulgação)

Em solenidade realizada na terça-feira, 14, no Teatro Municipal Laercio Ventura, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo consagrou os novos comendadores do município, a historiadora e colunista de A VOZ DA SERRA, Maria Janaína Botelho Corrêa e o educador e pedagogo, Hamilton José Werneck Motta (abaixo). O evento também homenageou 42 pessoas com o Título de Cidadania Friburguense, por seus feitos notáveis em prol do município.

Tendo à frente da cerimônia o presidente do Legislativo, vereador Alexandre Cruz, foram convidados para compor a mesa oficial, o diretor do Sanatório Naval, capitão de fragata Marcelo Cerentini Garcia; o juiz federal, Elmo Gomes de Souza; e o prefeito Renato Bravo. A Comenda Barão de Nova Friburgo é maior honraria concedida pelo Legislativo friburguense. Em seus discursos, a comendadora Janaína relembrou a trajetória histórica do Barão de Nova Friburgo, enquanto Hamilton lembrou de seus feitos no município e destacou a importância da educação como legado, uma vez que já esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação.

Já os títulos de cidadania foram entregues por cada um dos 21 vereadores aos seus indicados. Este ano, cada parlamentar pode conceder a homenagem a duas pessoas, que não nasceram em Nova Friburgo, mas vivem aqui e muito colaboram para o desenvolvimento local com suas atividades. A solenidade contou ainda com a presença dos deputados estaduais Sérgio Louback (PSC) e Rosângela de Oliveira (PT). A deputada carioca, responsável pela concessão à Nova Friburgo do título de “Município de Interesse Turístico” destacou que sua próxima meta será criar uma linha de ônibus entre Maricá e Friburgo, recebendo para isso o apoio do colega Sérgio Louback.

Ao final, o presidente da Câmara homenageou com o Brasão de Nova Friburgo o chefe de governo da cidade de Belmonte, em Portugal, João Morgado, que está no município para o lançamento de um livro e compareceu como convidado de honra da solenidade: “Esse intercâmbio entre Suíça e Portugal é importante para as futuras gerações e para os novos negócios de agricultura, comércio e indústria. Vai ser muito bom também para o nosso município”, destacou Alexandre Cruz.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade