Entrega da 21ª Campanha do Cobertor da Acianf

sábado, 07 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Entrega da 21ª Campanha do Cobertor da Acianf

Ajudar a quem precisa é uma das melhores formas de se contribuir para a sociedade. A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, não só fomenta esse tipo de trabalho, como realiza todo ano uma campanha de arrecadação de cobertores para doar a quem mais precisa na temporada de inverno.

No final de junho, a Associação Comercial de Nova Friburgo e o Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf) entregaram parte dos cobertores arrecadados na 21ª Campanha do Cobertor, que aconteceu durante os meses de maio e junho.

As instituições beneficiadas foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape), creches Colmeia do Senhor e São José, Esquadrão da Vida, Associação dos Pais e Amigos da Criança (Apac), Café com Peleja, Casa da Criança e do Adolescente, Ação Social Nossa Senhora das Graças, Cáritas Diocesana de Nova Friburgo, Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) e Núcleo Luz da Serra.

Ao final da campanha, foram arrecadados, aproximadamente, 1.000 cobertores. A maior parte das doações chegou ao destino através da transportadora Frilog, que colaborou gratuitamente no transporte, da fábrica à Nova Friburgo.

Segundo Júlio Cordeiro, presidente da Associação Comercial, “com a união da população e do empresariado, conseguimos ajudar a aquecer o inverno de milhares de famílias e pessoas mais carentes. Participar de ações sociais como essa é responsabilidade de todos nós”, sustentou ele.

Comitê das entidades beneficentes de Nova Friburgo  

Em 2015, foi criado o Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo com o apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo. Atualmente, o Cebenf conta com a participação de dez entidades que realizam atividades sociais no município.

O Comitê foi fundado para identificar a necessidade de cada instituição para que fossem realizadas ações mais efetivas e de forma mais organizada.  A união entre as entidades é de suma importância e representa uma força maior no fomento de suas atividades culturais e sociais, assim como na busca por demandas futuras.

Segundo Eduardo Pinto de Oliveira, representante do Cebenf, “todo ano nossas crianças podem contar com os cobertores doados através da campanha conduzida pela Acianf. Além de aquecerem suas noites, o carinho desta instituição para fazer acontecer essa campanha aquece nossos corações”, disse Eduardo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade