Enem continua neste domingo com provas de matemática e ciências da natureza

Em Friburgo, mais de 5.500 alunos participaram da primeira fase domingo passado
sexta-feira, 09 de novembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Enem continua neste domingo com provas de matemática e ciências da natureza

Continua neste domingo, 11, a maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Em Nova Friburgo, os 5.513 estudantes inscritos terão cinco horas para responder 90 questões de múltipla escolha sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os locais de prova são os mesmos da primeira fase do exame, realizada no domingo anterior, 4. O candidato que perdeu o cartão de confirmação da inscrição pode acessá-lo no site enem.inep.gov.br/participante ou também no aplicativo Enem 2018 para celulares.

No dia do exame, o aluno deverá levar somente caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente e um documento oficial de identificação original com foto. Recomenda-se também que o candidato leve impresso o cartão de confirmação da inscrição, pois nele constam informações como número da sala em que fará a prova.

O inscrito que precisar comprovar comparecimento à prova deve imprimir a declaração na página do Enem e levá-la no dia do exame. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h nas cidades da Região Sudeste. O gabarito oficial da prova será divulgado até a próxima quarta-feira, 14, no site e no aplicativo do Enem. O boletim de desempenho (resultado final) dos candidatos estará disponível em 18 de janeiro de 2019 para os participantes regulares.

Já os “treineiros”, como são chamados os inscritos que fazem o Enem como forma de autoavaliação, poderão conferir suas notas dois meses depois. O espelho de correção das redações será disponibilizado no primeiro semestre de 2019, em data ainda a ser divulgada.

As notas das provas são usadas para acesso a universidades públicas, através do Sistema de Selçeção Unificada (Sisu), ou para ingresso em universidades privadas, por meio de bolsas concedidas pelo governo federal através do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado do Enem também permite inscrição no Fies, o programa federal de financiamento estudantil, e é usado ainda por universidades portuguesas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade