Enem 2018: estudantes já podem consultar local de prova

Cartão de confirmação da inscrição está disponível na internet. Provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro
terça-feira, 23 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Enem 2018: estudantes já podem consultar local de prova

Estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já podem acessar a partir desta segunda-feira, 22, os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página enem.inep.gov.br/participante ou o aplicativo Enem 2018 para celulares e tablets. A primeira etapa do exame será aplicada no dia 4 de novembro.

O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do exame, em 4 de novembro, o MEC recomenda que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova. Outra sugestão é que os participantes faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. No estado do Rio de Janeiro, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.


As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. No primeiro dia do exame, serão as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. No segundo dia, haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões. O gabarito e os cadernos de questões serão publicados no dia 14 de novembro. Em janeiro, sai o resultado final. A data ainda não foi definida pelo MEC.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade