Empresários de Friburgo visitarão Parque Tecnológico em São José dos Campos

Comitiva vai conhecer empresas e trocar experiências em projetos de inovação, pesquisa e tecnologia
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
São José dos Campos
São José dos Campos

Uma comitiva composta por líderes da indústria de Nova Friburgo e alunos da Firjan/Senai visitarão o Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), em 24 e 25 de setembro. O objetivo é conhecer empresas e centros de referência em inovação, pesquisa e tecnologia com objetivo de ampliar a rede de conhecimento, trocar experiências e contribuir para a competitividade dos setores produtivos do Centro-Norte Fluminense. A missão é uma ação do Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo) com apoio da Firjan.

Presidente do Sindmetal, Fernandes de Azeredo Junior, acredita que as indústrias de Nova Friburgo e região poderão ser beneficiar com a diversidade tecnológica embarcada nas empresas do interior paulista. “Vamos em busca de novas tecnologias e práticas que possam ser implementadas aqui para que sejamos cada vez mais competitivos. Por isso, o nosso grupo é heterogêneo, formado por representantes de diversos segmentos da nossa cidade. Isso mostra que o foco desta missão é trocar conhecimentos e trazer tecnologias implementadas lá que podem ajudar o parque produtivo aqui”, destaca o empresário.

Ponto alto da missão, o grupo visitará empresas de aviação, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o parque tecnológico que é referência para o Brasil, já que integra o setor acadêmico, poder público e indústrias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios
Publicidade