Empresários da moda de Friburgo se reúnem com deputado Luiz Lima

Na pauta, a identificação de incentivos já existentes no estado que podem ser replicados no município
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Empresários da moda de Friburgo se reúnem com deputado Luiz Lima

Empresários da moda, têxtil e vestuário de Nova Friburgo se reuniram na tarde desta sexta-feira, 9, com o deputado federal Luiz Lima (PSL), no auditório da Firjan/Senai Espaço da Moda. Foi a primeira de uma série de reuniões que vão debater a busca por incentivos para o desenvolvimento do setor na região. Na pauta do primeiro debate estava a identificação de incentivos já existentes no estado que podem ser replicados no município. 

“Nova Friburgo é uma cidade com imenso potencial produtor e com os incentivos corretos será possível desenvolver ainda mais essa vocação”, disse o deputado Luiz Lima durante o encontro.

O empresário Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), frisou sobre a importância dos incentivos para fomentar os negócios. “Adequação de nosso município dentro dessas leis que beneficiam a atividade industrial é um instrumento essencial para atração de investimentos para a cidade, colaborando para a retomada do crescimento econômico e a geração de emprego e renda”,  afirmou.

Na reunião, a consultora Jurídica Tributária e Fiscal da Firjan, Priscila Sakalem, citou como exemplo a Lei Estadual 6.979/2015, conhecida como Lei Pezão, que buscou fomentar o desenvolvimento dos municípios do interior. Segundo a especialista, quando comparado a evolução do desenvolvimento econômico dos municípios incluídos na Lei Pezão com o dos demais municípios do estado, foi observado um resultado superior do primeiro grupo. 
 

Durante a reunião os empresários também discutiram outras propostas com o deputado, como replicar o incentivo à venda por e-commerce, como é realizado no estado do Espírito Santo; alterar a classificação da atividade econômica para baixo risco, devido à diferença entre outras atividades industriais mais perigosas; e a inclusão de Nova Friburgo no Corredor de Negócios, que deixou Petrópolis mais competitiva. 

O próximo encontro acontece no próximo dia 19, quando empresários e especialistas da Firjan vão se reunir e desenvolver as propostas que serão entregues formalmente para os deputados das esferas estadual e federal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios
Publicidade