Emprego: comércio inicia recrutamento para vendas de fim de ano

No Centro de Friburgo, lojas já estão contratando
sábado, 05 de outubro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Cartaz
Cartaz "Estamos aceitando currículo" na porta de uma loja (Foto: Guilherme Alt)

O comércio de Nova Friburgo já começou a se aquecer para as vendas de final de ano. Em muitas lojas da Avenida Alberto Braune já é possível ver cartazes anunciando vagas de emprego. Uma boa oportunidade para a cidade, que fechou pelo quarto mês seguido saldo negativo de emprego, de acordo com o último balanço mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia, com relação ao mês de agosto. 

O saldo negativo de 59 vagas foi resultado de 1.451 contratações contra 1.510 demissões ocorridos no mês passado. As oportunidades foram fechadas, sobretudo, pela indústria (- 59 vagas), seguido pelo setor de serviços (- 20), administração pública (- 19) e construção civil (- 2). O comércio, por outro lado, abriu 36 vagas formais. O setor agropecuário abriu somente dois postos de trabalho em julho.

De acordo com dados do Caged, agosto foi o quarto mês seguido com saldo negativo de vagas com carteira assinada na cidade: maio (- 36), junho (-50), julho (- 27) e agosto (- 59). No acumulado do ano, contudo, o saldo é positivo. Foram criadas de janeiro a agosto 489 empregos formais no município. Esse número é melhor do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram geradas 420 vagas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade