Em pouco mais de um minuto, Marlon Moraes mantém cinturão do WSOF

Se existe alguém capaz de tirar o cinturão dos pesos-galo de Marlon Moraes no WSOF, este ainda não é conhecido
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
por Vinicius Gastin
(Foto: YouTube)
(Foto: YouTube)

Se existe alguém capaz de tirar o cinturão dos pesos-galo de Marlon Moraes no WSOF, este ainda não é conhecido. Mais do que isso: a julgar pelo nível de apresentações do friburguense a cada luta, essa possibilidade parece ainda estar distante. Na madrugada do último sábado para domingo, por exemplo, Moraes nem precisou utilizar as mãos. Bastaram alguns chutes certeiros para desestabilizar e derrotar o americano Joseph Barajas, em apenas 1m13s de luta, na edição de número 28 da organização.

Desta forma, Marlon Moraes manteve o cinturão do WSOF e alcançou a impressionante marca de 11 vitórias consecutivas. De modo geral, a invencibilidade já dura quase cinco anos - sua última derrota aconteceu em 2011. Certamente, até o próximo compromisso do lutador de Nova Friburgo, a dicussão virá novamente à tona: o WSOF não seria “pouco” para tanto talento?

Sequência fatal

A luta começou com Marlon Moraes aplicando chutes nas pernas de Barajas, que não conseguia evitar os golpes, mesmo mudando de base. O brasileiro percebeu que a estratégia estava funcionando e insistiu na aplicação dos chutes baixos. A cada golpe, Barajas parecia se enfraquecer e a vitória de “Marlinho” parecia questão de tempo. Depois de mais alguns chutes certeiros do friburguense, o americano perdeu o equilíbrio duas vezes antes de cair com as mãos na perna direita, forçando o árbitro John McCarthy a interromper e encerrar o combate, que durou apenas 1m13s.

Resultados WSOF 28

CARD PRINCIPAL

Marlon Moraes venceu Joseph Barajas por nocaute
Chris Gutierrez venceu Timur Valiev por decisão dividida Jamie Yager venceu Daniel McWilliams por finalização
Ozzie Alvarez venceu Andrew Ramm por decisão unânime

CARD PRELIMINAR

Steve Ramirez venceu Kyle Estrada por nocaute aos
Isaias Alvarado venceu Garrick Evans por nocaute técnico
Heinrich Wassmer venceu Keenan Lewis por finalização Jalin Turner venceu Eric Steans por nocaute
Muhammad venceu Mike Kubeska por decisão majoritária

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | MMA | marlon moraes
Publicidade