Em Nova Friburgo, atletas da AFFM se destacam no Rio x São Paulo de futmesa

Competição entre os dois estados trouxe toda a rivalidade saudável dos mais variados esportes para o futmesa
quarta-feira, 13 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Botonistas da AFFM/Friburguense tiveram atuações destacadas (Foto: Divulgação)
Botonistas da AFFM/Friburguense tiveram atuações destacadas (Foto: Divulgação)

Nova Friburgo recebeu o desafio Rio x São Paulo de futmesa na modalidade bola 12 toques, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj). E não é exagero dizer que o azul, o vermelho e o branco brilharam mais intensamente durante o último fim de semana, no ginásio Helena Deccache, do Friburguense. 

Os botonistas da AFFM/Friburguense colecionaram diversos bons resultados, como o título e um vice-campeonato na série prata e um vice-campeonato e o terceiro lugar na série ouro. De quebra, os atletas da cidade representaram mais da metade da seleção do Rio de Janeiro que venceu a rival paulista.

O evento reuniu alguns dos principais jogadores da modalidade nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Equipes de ponta como o Meninos F.C., de São Bernardo do Campo — atual campeão brasileiro por equipes —, Círculo Militar, Corinthians Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, América, Coronel Veiga, de Petrópolis, além da própria AFFM/Friburguense marcaram presença, também transformando o evento em um grande momento de confraternização.

Dois dias de jogos

O Desafio Rio x São Paulo trouxe toda a rivalidade saudável dos mais variados esportes para o futmesa. No sábado, 9, ocorreu o desafio de campeões estaduais, com o duelo entre Vasco e Corinthians. Depois de uma sequência de duelos equilibrados, o cruzmaltino venceu por 24 a 21 e levantou a primeira taça. No domingo, 10, aconteceram as disputas no individual, envolvendo dezenas de botonistas. 

A AFFM / Friburguense foi campeã da série prata através de Pablo, e de quebra alcançou o vice-campeonato com Vinícius Esteves, do Flamengo, que foi o terceiro colocado, e Dênis, do Meninos F.C., de São Paulo, o quarto. Na série ouro, considerada a categoria de elite nas competições de futmesa, o paulista Thiago Penna, do Meninos FC., faturou o título, mas quem dominou o pódio foi o Frizão: Marcus Vinícius, da AFFM/Friburguense, foi o segundo e Christofer Pereira o terceiro, e Fernando, do Corinthians, ficou na quarta posição.

Na seleção do Rio, maioria tricolor

Talvez no grande momento da competição, a AFFM / Friburguense ditou o ritmo do confronto RJ x SP de seleções. Os botonistas de Nova Friburgo foram responsáveis por dois terços do combinado carioca na categoria adulto (quatro dos seis jogadores eram da cidade). Na categoria master deu São Paulo, mas na adulto, exatamente onde a participação dos friburguenses foi representativa, a vitória foi do Rio de Janeiro. 

A seleção carioca jogou com: Christofer Pereira (AFFM, capitão da equipe), Marcus Vinícius Constantino (AFFM), Rhaniery (AFFM) e Nando (Vasco). Os suplentes foram: Pablo (AFFM) e Thiaguinho (Coronel Veiga) e Diogo o assistente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade