Em grande evento, Yetis testa equipe contra o Fluminense

Primeiro amistoso de pré-temporada será neste domingo, no Rio
quinta-feira, 01 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
Futebol americano: Liga Fluminense começa em julho
Futebol americano: Liga Fluminense começa em julho

O Nova Friburgo Yetis terá mais um dia para ficar marcado em sua história neste final de semana. Neste domingo, 4, a equipe friburguense viaja até o Rio de Janeiro, onde faz o primeiro amistoso de pré-temporada. O adversário é o Fluminense Guerreiros, em duelo no tradicional estádio das Laranjeiras. A casa do tricolor carioca, inclusive, passou por recentes reformas para receber a equipe de futebol americano do clube.

Os homens de gelo pretendem utilizar o jogo como preparação para a Liga Fluminense de Futebol Americano, que começa no mês julho. Na opinião do head coach Diego Luccas, a oportunidade vai servir como aprendizado e experiência para ambas as equipes. “A expectativa é que o jogo seja um laboratório para as duas equipes, servindo para testar novos jogadores e veteranos em posições novas. O Yetis mudou praticamente toda sua comissão técnica, e o Fluminense está iniciando seu projeto nesse ano, então esperamos um jogo muito páreo entre os times.”

Ainda de acordo com Diego, o Nova Friburgo Yetis possui objetivos que vão além de um bom resultado dentro de campo. “O time mantém uma base com veteranos já conhecidos na liga, recentemente tivemos muitas adesões com os novatos, então esperamos que este ano, além de buscarmos o título da LIFFA, consigamos dar um salto na qualidade técnica desses jogadores.”

Do lado do Fluminense, o clima é de estreia, já que o clube volta ao cenário da modalidade cinco anos depois do fim do primeiro time, o Fluminense Imperadores. Para isso, foram feitos alguns investimentos e abertas algumas portas para uso da estrutura do clube, como por exemplo, o ônibus da equipe e o estádio das laranjeiras.

O jogo, inclusive, promete mobilizar bastante gente reconhecida no meio do futebol americano, com direito a atrações e estrutura de grande evento. Um dos destaques é a participação de Paulo Mancha (comentarista de futebol americano, que atua no canal ESPN desde 2006), além da transmissão ao vivo com quatro câmeras, replay e drones, repórter de campo, fotógrafos, comentarista, narrador, mídia especializada, mídia externa, apresentação das cheerleaders da confederação Brasileira de Cheerleader, banda de rock no show do intervalo, food truck, vendedor volante na arquibancada, dentre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte | futebol americano
Publicidade