Em cerimônia concorrida, Júlio Cordeiro é empossado presidente da Acianf

Teatro do Country Clube lotou para prestigiar empresário e diretoria da entidade, que completou 100 anos em dezembro
quinta-feira, 14 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
De pé no centro da mesa, Júlio Cordeiro inicia seu discurso (Divulgação Acianf)
De pé no centro da mesa, Júlio Cordeiro inicia seu discurso (Divulgação Acianf)

Numa cerimônia que lotou o Teatro do Barão de Nova Friburgo, no Country Clube, na noite desta quarta-feira, 13, o empresário Júlio César Celles Cordeiro foi empossado diretor da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) pelo biênio 2018-2020. A solenidade contou com a presença maciça de autoridades, personalidades e associados da entidade, que completou 100 anos em dezembro.

Compondo a mesa estavam o vice-presidente de Serviços, Turismo e Cultura, Roosevelt Concy; o deputado estadual Wanderson Nogueira; o presidente do Mercoserra, Luiz Fernando Gomes; Marcelo Fiorini representando o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi; Henrique Carregal representando o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen; o vice-prefeito de Nova Friburgo, Marcelo Braune; o prefeito Renato Bravo; o vice-presidente de Finanças da Associação Comercial, Flávio Stern; o presidente da Associação Comercial, Júlio Cordeiro; a presidente do Conselho Deliberativo, Fany Zissu; o presidente do Conselho Fiscal, Sergio Tadeu Miranda; a presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Carla Christina Fernandes Pinheiro; o presidente da Federação das Associações Comerciais e empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Jésus Mendes Costa; o presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo, Alexandre Cruz; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, Bráulio Rezende; e o deputado estadual Comte Bittencourt.

Na plateia estavam presentes, entre muitos outros, os vereadores Wanderleia Lima e Sérgio Louback, o coronel do 11º BPM, Eduardo Vaz Castelano; o tenente-coronel do 6º GBM, Alexandre Correa Pitaluga; Ian Prado Fernandes, do Observatório Social, Edson Almeida, presidente do Nova Friburgo Convention Visitors Bureau; Marco Navega, da Federação Convention Visitors Bureau; James de Barros, presidente do Conseg, a primeira-dama e presidente do Comitê dos 200 anos, Cristina Bravo; o procurador-geral do município, Savio Rodrigues; o secretário de Posturas, Marques Henrique de Jesus; a gerente regional do Sebrae, Fernanda Gripp; e vários secretários municipais.

Ao dar início à cerimônia, o ex-presidente e atual vice-presidente de Finanças, Flavio Stern (na foto abaixo, com Júlio), ressaltou sua satisfação dar posse a Júlio e destacou as ações durante seus quatro anos à frente da Acianf. Agradeceu a toda diretoria que esteve junto ao seu mandato e finalizou afirmando que se sente  honrado de continuar a fazer parte da entidade na área financeira.

Ao discursar, o presidente da Facerj destacou que as associações comerciais têm a “importante missão de equilibrar socialmente e economicamente a sociedade”. Parabenizou a todos e concluiu
com o recado: “Sigam o exemplo de tantos presidentes que passaram por aqui e que ajudaram a tornar a associação de Nova Friburgo a mais importante do estado”.

A presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Carla Fernandes Pinheiro, parabenizou a renovação da diretoria e ressaltou ainda “o excelente trabalho que a Acianf desempenha unindo todas as classes de Nova Friburgo”.

O presidente da Câmara passou a medalha que a Câmara mandou confeccionar especialmente em comemoração aos 200 anos de Nova Friburgo e desejou sorte nessa nova etapa à nova diretoria,
ressaltando “a importância da união em favor da cidade para trazer cada vez mais o desenvolvimento para a cidade”.

O prefeito Renato Bravo afirmou que “não há hoje no país uma associação comercial que tenha uma posse tão concorrida, tão prestigiada como essa nessa noite tão especial”. Parabenizou Júlio Cordeiro,  Flavio
Stern e registrou uma situação especial que ele vivenciou: “Há uns 20 anos atrás, existia a ideia de se acabar com a associação; hoje, ao completar 100 anos, a Acianf dá uma demonstração de força maravilhosa, muito em função de parceiras que foram construídas, e isso é motivo de celebração”.

Após a apresentação de um vídeo com a retrospectiva das ações da gestão de Flavio Stern, foi dada a palavra para Júlio Cordeiro. O novo presidente aproveitou a oportunidade para reconhecer em público e agradecer aos deputados presentes a luta pela prorrogação da Lei da Moda no ano passado e a geração de empregos na cidade que a iniciativa proporcionou. Agradeceu à família, elogiou o alto desempenho da diretoria e de toda a equipe de funcionários da Acianf e destacou a expressiva presença dos poderes Executivo e Legislativo e de entidades como Sebrae, CDL, Sincomércio e diversos sindicatos "que podem e devem fazer muito mais por
nossa cidade e região”.

Ainda durante a cerimônia, Júlio apresentou os novos projetos da nova diretoria: o “Vamos Florir”, que será desenvolvido na Praça do Suspiro em parceria com a prefeitura, o Sebrae, o 
Convention Bureau e um grupo inicial de empresários do entorno do local, paisagistas e arquitetos; e a revitalização urbana do Centro. O prefeito Renato Bravo assinou um protocolo de intenções dos dois projetos.

"Qual cidade e região que queremos? Uma cidade com foco no desenvolvimento econômico e melhoria constante da qualidade de vida de sua população”, afirmou Júlio.

Integraram a chapa que elegeu Júlio Cordeiro presidente: Vice-Presidência de Comércio, Adriani Evaristo Monteiro; Vice-Presidência de Finanças, Flávio Garbati Stern; Vice-Presidência
de Administração, Juvenal Nestor Condack; Vice-Presidência de Agronegócios, Alexandre Jacintho Teixeira; Vice-Presidência de Indústria e Meio Ambiente, Carlos Eduardo Lima; Vice-Presidência de Comunicação, Jorge Henrique Maciel; Presidência do Conselho Deliberativo, Fany Kliger Zissu; Vice-Presidência do Conselho Deliberativo, Bernardo Tairã Silva Botelho; e Presidência do Conselho Fiscal, Sérgio Tadeu Miranda.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade