Em busca dos três pontos, Frizão recebe Portuguesa no Eduardo Guinle neste domingo

Após derrota na rodada inicial, Tricolor precisa do resultado positivo em Nova Friburgo
sábado, 28 de dezembro de 2019
por Vinicius Gastin
Talento de Jorge Luiz é uma das armas do Friburguense contra a Portuguesa
Talento de Jorge Luiz é uma das armas do Friburguense contra a Portuguesa

Depois do título da Série B1, o retorno à elite do futebol carioca na fase Seletiva e os meses de preparação, o Friburguense finalmente teve o primeiro dos seis compromissos para tentar chegar à fase principal da elite estadual. 

O jogo contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, foi repleto de alternativas, e o Tricolor da Serra teve bons momentos no confronto. Superior ao adversário durante alguns períodos da partida, o Frizão não conseguiu transformar as jogadas ofensivas em gols, enquanto o time da casa foi mais eficiente nesse sentido. 

"A gente esperava um resultado melhor, mas sabíamos que seria um jogo complicado. Vamos trabalhar, recuperar o grupo e encarar a Portuguesa, no domingo. Nós temos mais quatro jogos, sendo três em Nova Friburgo. O trabalho será voltado para recuperar os jogadores em todos os sentidos", afirmou o técnico Cadão.

A aposta do comandante tricolor é justificada não só pelo desempenho em Nova Iguaçu, como também pela força do Friburguense quando joga em Nova Friburgo. O Frizão jogou em casa dez vezes pela Série B1 do Campeonato Carioca deste ano. Foram seis vitórias e quatro empates, com 15 gols marcados e apenas cinco sofridos. Aproveitamento em torno de 70%.

A casa do tricolor também será fundamental para ajudar a enfrentar os desafios que estão por vir na Seletiva, sendo o primeiro deles contra a Portuguesa neste domingo, 29, às 15h. O resultado positivo é considerado fundamental para as pretensões do clube na competição, uma vez que o adversário, por exemplo, já soma três pontos. América e Nova Iguaçu também poderão chegar à segunda vitória consecutiva, tornando o cenário complicado para o Tricolor em caso de tropeço. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, com preços a partir de R$10.

"O Eduardo Guinle é fundamental. A gente conhece cada pedaço do nosso campo, e a campanha dentro da nossa casa fez a diferença para o acesso do Friburguense", destacou Cadão. 

Apesar do resultado negativo em Nova Iguaçu, a tendência é que o Frizão não tenha mudanças na escalação inicial. Desta forma o Tricolor deve ir a campo com Afonso, Murillo, Raniel, Julio Cesar e Digão; Diogo Alves, Jeffinho, Ricardo e Jorge Luiz; Toshyia e Dedé.

Casa pronta

Eduardo Guinle recebe ajustes e é liberado para os jogos

A casa do Friburguense está pronta. O estádio Eduardo Guinle ganhou alguns retoques nas últimas semanas para que algumas exigências fossem cumpridas.  Com todas as intervenções concluídas, o clube poderá mandar os jogos da Série A do Campeonato Carioca, Fase Seletiva, em Nova Friburgo. O Tricolor da Serra conta com todos os laudos necessários, e as partidas contra Portuguesa, América e Americano serão realizadas na serra.

Para a obtenção do LPCI (Laudo de Proteção Contra Incêndios), a direção do clube recebeu visitas e inspeções de órgãos competentes, a exemplo do Corpo de Bombeiros. Uma das exigências para a liberação do laudo e, por consequência, do estádio, era a segunda saída para ambulâncias no lado oposto à já existente. O local foi construído abaixo das arquibancadas descobertas, na altura do setor G, próximo ao campo de grama sintética. Uma pequena parte do alambrado foi retirada, e um portão instalado para aproveitar o corredor ali existente.

O gramado do Eduardo Guinle foi outro setor a receber um cuidado especial. A primeira etapa do processo foi colocação da areia, e a grama de dentro do gol foi trocada. O campo foi preservado, e o elencou só voltou a trabalhar no local nesta semana. 

Durante o período de manutenção, os jogadores treinaram no CT da Aldeia da Criança e no CT do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. As cadeiras na arquibancada coberta foram todas pintadas, e esse mesmo trabalho, a partir do processo de limpeza, foi feito no lado da descoberta. A casa do Friburguense está pronta para receber equipe, adversários e torcedores para mais uma temporada de emoções.

 

2ª rodada – Seletiva

28/dez – Sáb – 15h - Americano x América, Antônio Medeiros

29/dez – Dom - 15h - Friburguense x Portuguesa, Eduardo Guinle 

29/dez – Dom – 15h - Macaé x Nova Iguaçu, Moacyrzão

Tabela do Frizão

Nova Iguaçu 2x0 Friburguense, Laranjão

29/dez – Dom – 15h - Friburguense x Portuguesa, Eduardo Guinle

04/jan – Sáb – 15h - Macaé Esporte x Friburguense, Moacyrzão

07/jan – Qua – 15h - Friburguense x América, Eduardo Guinle

11/jan – Sáb – 15h- Friburguense x Americano, Eduardo Guinle

Classificação – Seletiva

1º- América, 3 pts

2º- Nova Iguaçu, 3 pts

3º- Portuguesa, 3 pts 

4º- Americano, 0 pt

5º- Macaé, 0 pt

6º- Friburguense, 0 pt

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade