Em busca do índice olímpico, Jhennifer Alves estreia no Maria Lenk

Em meio à expectativa, Jhennifer vive momento conturbado com o ex-clube, o Flamengo
quinta-feira, 14 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Em busca do índice olímpico, Jhennifer Alves estreia no Maria Lenk

Nova Friburgo vai ter um fim de semana eletrizante no meio esportivo. Além dos gramados, onde o Friburguense buscará a manutenção na elite do futebol estadual, a cidade vai estar ligada nas piscinas para torcer por Jhennifer Alves, que tentará o índice olímpico. A nadadora friburguense aposta todas as fichas no Troféu Maria Lenk para estar presente nas provas individuais das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A competição acontece a partir de hoje, 15, na capital fluminense, e marca também a estreia de Jhenny pelo Pinheiros, de São Paulo.

Jhennifer vai cair nas piscinas neste sábado, 16, às 9h, quando participará das eliminatórias. A grande final acontece às 17h do mesmo dia, com transmissão do canal Sportv. A atleta entra na prova carregando o melhor tempo do país nos 100 metros nado peito. Restam menos de 90 centésimos para atingir o tão sonhado índice olímpico, que é de um minuto, sete segundos e 85 centésimos.

A seletiva acontece no estádio Aquático Olímpico. A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou o regulamento do torneio, que valerá, inclusive, como evento-teste para as Olimpíadas. Para que os atletas se concentrem na obtenção de índices, o Maria Lenk deste ano não terá a disputa das provas que não são olímpicas: 50 metros costas, 50 metros peito, 50 metros borboleta, 800 metros no masculino e 1.500 metros no feminino. Da mesma forma, não serão disputados os revezamentos.

Também diferente do habitual, desta vez o Maria Lenk não será realizado de terça-feira a sábado, mas de sexta a quarta-feira. Apesar da presença de até 200 nadadores estrangeiros, o torneio manterá o formato de competição interclubes. Os resultados dos nadadores que não são brasileiros não valerão para a disputa do título geral entre as equipes nacionais.

Polêmica com o Flamengo

Em meio à expectativa de um momento histórico, Jhennifer Alves vive momento conturbado com o ex-clube, o Flamengo.  Através de nota no site oficial, o clube rubro-negro afirma que a atleta foi transferida para o Pinheiros de forma irregular e inscrita para o Troféu Maria Lenk. A nota é assinada pelo Conselho Diretor do Flamengo, que agora considera Jhenny “persona non grata” no clube. O texto também diz que a nadadora vai ser acionada na Justiça por rompimento unilateral do contrato. 

Jhennifer Alves, através de seu advogado, respondeu à nota e rebateu o que considera ser “acusações infundadas”. Em nota, a nadadora afirma ter avisado ao clube, ainda no final de dezembro de 2015, que pretendia encerrar antecipadamente o vínculo. Jhenny garante que o Flamengo tinha preferência para tentar uma renovação, mas que os cariocas não igualaram a proposta, motivo este que já seria suficiente para determinar a ruptura de contrato em janeiro de 2016. O texto diz ainda que “a atleta e seus representantes estão seguros de que as formalidades contratuais que competiam à atleta foram rigorosamente cumpridas com ética e profissionalismo, respeitados os prazos e condições.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: natacao | Jhennifer Alves
Publicidade