Em busca de talentos, Yetis promove seletiva neste domingo

Equipe deve ter novamente a Liga Fluminense de Futebol Americano como o principal desafio
sábado, 28 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Seletiva de domingo é a chance de fazer parte da mais antiga equipe de futebol americano do interior do estado (Foto: Divulgação)
Seletiva de domingo é a chance de fazer parte da mais antiga equipe de futebol americano do interior do estado (Foto: Divulgação)

Começo de temporada é a época ideal para buscar novos talentos e fortalecer a equipe. À procura de novos talentos, o Nova Friburgo Yetis promove a já tradicional seletiva neste domingo, 29, a partir das 13h na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF). A taxa de inscrição para participar do “Tryout” é de R$10.

“Essa é a chance de fazer parte da mais antiga equipe de futebol americano do interior do estado. Não é preciso ter qualquer experiência ou conhecimento do esporte, nem um biotipo específico. Basta disposição e vontade de ser um atleta”, ressalta a direção da equipe friburguense, através de uma rede social.

Após o processo seletivo todos os participantes receberão por email o resultado completo do desempenho, com resultados individualizados em cada uma das atividades físicas e táticas realizadas. Para participar é preciso se inscrever através da página do Yetis no facebook, e comparecer no dia 29 usando camisa branca, short e tênis ou chuteira de society. Chuteiras de trava não serão permitidas, uma vez que os testes serão feitos em gramado sintético.

LiFFA é o desafio

Estreante na categoria Full Pads (com equipamentos) em 2016, o Nova Friburgo Yetis deve ter novamente a Liga Fluminense de Futebol Americano como o principal desafio. Ano passado, a campanha com duas vitórias e quatro derrotas não foi suficiente para a equipe avançar de fase. No entanto, as experiências adquiridas podem fazer diferença para esta temporada. 

“Eu acho que toda a experiência adquirida por todo o time tem sido fundamental. Além disso, o pessoal entendeu que é preciso dar esse salto de qualidade tanto dentro quanto fora de campo. Os jogadores têm treinado não só em maior quantidade, mas em maior qualidade e a diretoria tem sido muito mais ativa”, resumiu o técnico Bernardo Scofano, em entrevista ao final da última temporada.

Em 2016, a Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) contou com a participação de sete equipes: Macaé Oilers, Volta Redonda Falcons, Rio De Janeiro Islanders Insulanos, Magé Barões Futebol Americano, Nova Friburgo Yetis, Teresópolis Rockers e Botafogo Reptiles. Uma das novidades apresentadas pelos Homens de Gelo foi a adoção do estádio Marcio Branco, no Stucky, como casa durante a competição. O gramado do local possui as dimensões consideradas como “padrão” para receber os compromissos da equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amercano | Yetis
Publicidade