Eduardo Guinle é palco de duelo decisivo da série B neste sábado

Americano e Goytacaz decidem quem vai para a elite do futebol carioca de 2018
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
por Vinicius Gastin
Eduardo Guinle é palco de duelo decisivo da série B neste sábado

O estádio Eduardo Guinle vai presenciar o acesso de uma equipe para a elite do futebol carioca de 2018. Se não será o Friburguense, que não conseguiu a classificação para a semifinal geral, ao menos o duelo que acontecerá em Nova Friburgo no próximo sábado, 16, tem história. E bastante rivalidade envolvida. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou no início da semana que a semifinal da série B1 do campeonato carioca, entre Americano e Goytacaz, que estava prevista para ser realizada no Estádio Moacyrzão, em Macaé, vai acontecer em Nova Friburgo, às 15h.

Mandante do confronto, o Americano havia optado por Macaé, mas a prefeitura da cidade do Norte Fluminense alegou que um evento privado vai ser realizado no local no próximo sábado. O Alvinegro de Campos ainda tentou levar o duelo para o Ferreirão, em Cardoso Moreira, mas a federação vetou a ideia. Segundo a Ferj, o Americano, por ser mandante, fica responsável por providenciar, junto ao Corpo de Bombeiros, os documentos para autorizar a presença de, ao menos, dois mil torcedores no Eduardo Guinle. O fato não deverá ser problema, uma vez que o Friburguense já jogou para um público como esse este ano, diante do Oeste, pela Copa do Brasil. A carga de ingressos é dividida em 50% para cada um dos clubes.

Americano e Goytacaz vão decidir qual equipe vai estar na elite do futebol carioca de 2018. Por ter tido melhor campanha, o Cano joga pelo empate. Os dois times acumulam longo tempo na série B do campeonato carioca: enquanto o Alvinegro está na segunda divisão há cinco anos, o Goyta não sabe o que é jogar a elite do Rio de Janeiro há 15. Na outra semifinal, Audax e America se enfrentam no domingo, às 15h, no Estádio Moça Bonita, com a vantagem do empate para a Laranja da Baixada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Série B
Publicidade