Edson Barboza faz luta principal do UFC neste sábado

Adversário do atleta friburguense na luta pelo cinturão é o americano Kevin Lee
sábado, 21 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)

A derrota para Khabib Nurmagomedov em nada arranhou a imagem de Edson Barboza no mundo do UFC. Pelo contrário. O lutador de Nova Friburgo, reconhecido pelo estilo agressivo, teve o esforço e talento premiados com mais uma oportunidade de voltar ao octógono, com o objetivo de tentar se reaproximar do cinturão. E não será uma luta qualquer, mas sim, a principal do UFC Atlantic City neste sábado, 21. O adversário do friburguense é o americano Kevin Lee.

“O Kevin Lee é um excelente atleta, está entre os dez melhores do mundo também e é um cara ranqueado. Estamos falando dos melhores do mundo, pode acontecer tudo. Mas vou trabalhar muito para conquistar essa vitória e trazer para Nova Friburgo e para o nosso país. Vai ser uma guerra, como sempre. Todo mundo sabe que toda vez que subo lá me preparo para uma guerra e dessa vez não vai ser diferente”, promete.

Edson Barboza, de 32 anos, é o quarto colocado do ranking peso-leve do UFC. O lutador de Nova Friburgo vinha de três vitórias consecutivas até encontrar o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 219, em dezembro passado, e ser derrotado por decisão unânime dos juízes. Seu cartel inclui 19 vitórias, 11 delas por nocaute, e cinco derrotas.       A preparação para o combate deste sábado foi intensa, e contou com a participação do mestre friburguense Anderson França, que viajou para os Estados Unidos há algumas semanas para participar do camp de Barboza.

“O caminho é voltar às vitórias. A gente só vai conseguir a chance do cinturão quando conseguir algumas vitórias. Essa próxima luta é o primeiro passo, o sonho continua e vou continuar trabalhando muito forte para conquistar esse objetivo”, garante Barboza.

Adversário do lutador friburguense, o americano Kevin Lee, 25, é o sétimo colocado do ranking. Ele disputou o cinturão interino da categoria em outubro passado, mas foi superado por finalização no terceiro round. Antes disso, havia vencido cinco lutas seguidas. Seu cartel é de 16 vitórias e três derrotas.

Na categoria, Conor McGregor ainda é o dono do cinturão, mas deve ser destituído do cargo, que será ocupado por Tony Ferguson ou Nurmagomedov. Eddie Alvarez é o número três, logo acima do brasileiro. Kevin Lee é o sétimo da lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade