Dupla friburguenses vence rally em São Paulo

Campeonato Paulista Off Road 2016 foi realizado em Taubaté e contou com quase 80 carros no grid de largada
quinta-feira, 10 de março de 2016
por Vinicius Gastin
O carro da dupla friburguense durante a competição em São Paulo (Foto: Divulgação)
O carro da dupla friburguense durante a competição em São Paulo (Foto: Divulgação)

Uma dupla friburguense vem fazendo sucesso quando o assunto é direção, velocidade e adrenalina. Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato foram os grandes vencedores da primeira etapa do Campeonato Paulista Off Road 2016, na categoria turismo. O evento aconteceu semana passada, em Taubaté-SP, e contou com quase 80 carros no grid de largada. As 58 duplas que participaram do rally de regularidade vieram de diversas cidades do estado de São Paulo e outros estados.

O Shopping Via Vale recebeu os competidores já no dia 26 de fevereiro, onde aconteceram os procedimentos padrões que antecedem as provas, tais como a entrega do briefing e o curso de navegação. Durante o briefing, o diretor de prova Clayton Prado, passou algumas informações aos participantes incluindo, as condições do terreno que encontrariam no dia seguinte.

No dia 27 de fevereiro, os participantes se reuniram logo cedo em um momento de confraternização. Além da troca de experiências, o momento proporcionou a oportunidade de rever amigos na prova de rally de regularidade que abriu a temporada 2016. Muitos competidores aproveitaram a manhã de tempo bom para adesivar os veículos, ajustar alguns detalhes nos equipamentos e fazer a vistoria técnica junto a CBA. A largada foi marcada para as10h.

O evento foi dividido em duas etapas. A primeira, com pouco mais de 60 quilômetros, percorreu fazendas da região do Vale do Paraíba, com trechos de reflorestamento e muitos balaios, as populares “pegadinhas” na linguagem dos pilotos, que garantiram a diversão dos competidores. Após duas horas de prova, os pilotos fizeram a parada estratégica prevista em regulamento, chamada de neutro, em um posto na Rodovia Governador Carvalho Pinto, na altura do quilômetro 124.

Depois de 20 minutos de descanso, eles retornaram à pista e retomaram o caminho determinado para a prova. Começava, então, a parte mais emocionante do rally, percorrendo as estradas de terra conhecida pelos participantes como “Pistinha da CBA”. A chuva acompanhou os competidores a partir daquele momento, dificultando ainda mais o desafio. Ao final do neutro, eles tiveram que enfrentar um terreno bastante escorregadio e repleto de lama.

Para Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato, a dupla friburguense vencedora na categoria Turismo Light no Paulista Off Road, a exigência da pista, reforçada por causa das chuvas, valorizaram ainda mais a competição e a vitória. “Gostamos muito da primeira etapa do Campeonato Paulista Off Road. O nível técnico da prova exigia o sincronismo entre o piloto e o navegador o tempo todo, mas foi a segunda parte da prova que realmente eu gostei mais, na pista da CBA. Esse trecho exigiu muito mais da dupla e foi nesta parte que viramos o jogo e vencemos a prova.”, avalia Gustavo.

O próximo desafio da dupla friburguense será no dia 2 de abril, na cidade de Matias Barbosa, em Minas Gerais. Na ocasião acontece a primeira etapa do Campeonato Mineiro e também do Carioca. “A nossa equipe agradece aos apoios das empresas Sushi na Kombi, Prado Pneus, Meca Auto Center, Pizzaria Papillon, Novaes Imóveis, Irmãos Rocha Atacadista, Pappo Descartáveis, Papelaria Tanajura, Bel Portas, Drogaria Renove, Imagem Universal, Áudio e Vídeos e Retifica Friburgo”, enumeraram os pilotos friburguenses.

Foto da galeria
Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato no pódio (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: automobilismo
Publicidade