Duo Heimann-Braga faz apresentação especial nesta sexta na Oficina Escola

Há 11 anos músicos se dedicam com exclusividade a repertório erudito para saxofone e piano
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Duo Heimann-Braga faz apresentação especial nesta sexta na Oficina Escola

A Oficina Escola de Artes será palco nesta sexta-feira, 10, às 19h, para a apresentação do aclamado Duo Heimann-Braga em mais um evento da parceria Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo com a Fundação Sopro Novo- Yamaha. O duo é formado pela pianista Míriam Braga e o saxofonista Erik Heimann. A estreia do Duo Heimann-Braga ocorreu há 11 anos e desde então, os músicos se dedicam com exclusividade ao repertório erudito para saxofone e piano de compositores brasileiros e se apresentado em diversos estados brasileiros.

A carreira internacional respeitável, com apresentações no Uruguai, México, Colômbia, Argentina e França, inclui sempre o repertório brasileiro de câmara. O trabalho do Duo Heimann-Braga é pautado pela preocupação com o resgate de um tipo de repertório pouco conhecido do público e também pela manutenção da interpretação e divulgação de repertório já consagrado, assim como também pelo estímulo à composição de novas obras por compositores contemporâneos.

Um reflexo dessa preocupação foi o lançamento em junho de 2016, do CD ‘Miniaturas, serestas e outras imagens do Brasil’ que reúne diversas obras inéditas de alguns dos mais importantes compositores brasileiros como Edino Krieger, Lorenzo Fernandes e Edmundo Villani Cortes. Uma parte desse repertório o público friburguense poderá conferir nesta sexta-feira, com entrada franca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade