Duas Barras celebra 126 anos com atividades e serviços para população

Aferição de pressão, teste de glicose e corte de cabelo fazem parte da programação
sábado, 30 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Duas Barras (Foto: Wikicommons)
Duas Barras (Foto: Wikicommons)

O Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), em parceria com a Prefeitura de Duas Barras e a Cruz Vermelha, realizará neste sábado, 6, uma série de atividades e serviços gratuitos para a população. O evento, que acontecerá das 10h às 16h, na Praça de Duas Barras, no centro da cidade, celebra o aniversário de 126 anos do município. Serviços ligados à estética, beleza, higiene, saúde, artesanato, fisioterapia, cultura e recreação infantil fazem parte da programação.

Segundo o coordenador da Cruz Vermelha e um dos organizadores do evento, Alisson da Silva Nascimento,  a iniciativa visa promover o bem-estar e a comunhão da população bibarrense e, ao mesmo tempo, valorizar e promover uma data tão importante. “Esta é uma excelente maneira de toda população de Duas Barras participar de um evento comemorativo de uma data que, sem dúvida, é motivo de orgulho para todos”, afirma ele.

Além de aferição de pressão e teste de glicose, serão disponibilizados serviços de barbeiro; corte de cabelo (masculino e feminino); escova; maquiagem; designer de sobrancelhas; aferição de pressão; e medição de Índice de Massa Corporal (IMC). Na ocasião haverá ainda orientações de saúde, sobre Zika, Dengue e Febre Amarela; oficina de primeiros-socorros; distribuição de kits de higiene bucal; fisioterapia; massagem; oficina de artesanato; atividades para idosos; recreação para as crianças; troca de livros; e apresentação de capoeira.

As atividades oferecidas pelo Sebrae/RJ durante o evento comemorativo incluem ainda: orientação empresarial; regularização de pendências dos microempreendedores individuais (MEI) e auxílio para realização de Declaração Anual de Rendimentos do MEI, cujo prazo final termina em 31 de maio.

De acordo com o analista do Sebrae, Tiago Schott, serão realizadas ações para orientar empresários e futuros empreendedores. “Essa iniciativa é muito importante, pois ao mesmo tempo em que comemora uma data tão importante como é o aniversário de Duas Barras, promove ações que contribuem para o desenvolvimento econômico da região e para a realização do sonho de pessoas que pretendem ter seu próprio negócio”, destaca.

Também na data, serão entregues certificados de capacitação para mais de 50 empresários locais que participaram de quatro oficinas de aperfeiçoamento nas áreas de Administração, Finanças, Vendas e Formação de Preço durante os meses de março e abril, em parceria com a Sala do Empreendedor de Duas Barras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade