Drogas, vandalismo, furto, briga de casal: casos de polícia em Friburgo

Ocorrências foram registradas entre sexta-feira e domingo, na cidade e em municípios vizinhos
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
As drogas apreendidas no Bela Vista (Foto: 11 BPM)
As drogas apreendidas no Bela Vista (Foto: 11 BPM)

A ação de policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 11º BPM levou à apreensão de sete quilos de drogas e material para endolação, na tarde do último domingo, 21, no bairro Bela Vista. Dois suspeitos, de 19 anos, foram conduzidos à 151ª DP, onde o caso foi registrado, mas liberados pela autoridade policial por falta de evidências.

A carga de drogas foi encontrada em uma sacola plástica, no terreno onde antes funcionava uma escola pública no bairro. Segundo os PMs, a informação recebida pelo disque denúncia era de que suspeitos de tráfico teriam pulado o muro do antigo colégio e estariam preparando drogas para venda no imóvel.

Quatro suspeitos foram avistados no terreno quando os militares chegaram ao local por volta das 13h, mas dois conseguiram fugir pulando o muro e dois foram abordados. Na sacola estavam dez tabletes de maconha prensada e outros dois tabletes de pasta base de cocaína. Também foram apreendidas uma balança de precisão, rolos de plástico filme, fita adesiva, três radiotransmissores e 50 munições calibre nove milímetros, de uso restrito.

No Cordoeira, jovem é preso em flagrante com 51 tabletes de maconha

No Cordoeira, um rapaz de 24 anos foi preso na tarde do último sábado, 20, na Rua Prefeito Amâncio de Azevedo, por tráfico de drogas. Ele foi abordado por policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do 11ºBPM, após denúncia anônima. Com  suspeito foram apreendidos 51 tabletes de maconha, uma balança de precisão e dois rolos de plástico filme.

Também no Cordoeira, na última sexta-feira, 19, agentes do Serviço Reservado (P2), do batalhão, prenderam um homem de 35 anos pelo crime de tráfico. Com ele foram apreendidos 28 sacolés de cocaína. Os dois casos foram registrados na 151ª DP.

Detido por vandalismo em ônibus

Um homem de 51 anos foi detido por policiais do 11ºBPM após quebrar os vidros de um ônibus da empresa Faol, na tarde da última sexta-feira, 19. Segundo os militares, o motorista do coletivo relatou que o autor do ato de vandalismo ficou insatisfeito com o local onde ele parou o ônibus para o desembarque de passageiros e, com a muleta que usava, estilhaçou os vidros de uma das janelas do ônibus.

O caso aconteceu por volta das 14h, em um ponto de parada na Avenida Alberto Braune. Segundo os PMs, o acusado e a testemunha foram encaminhados para a 151ª DP para prestar depoimento, onde foi feito o registro de dano ao patrimônio. O homem foi liberado.

Mercadorias e um urso de pelúcia furtados em supermercado

Na última sexta-feira, 19, o gerente de um supermercado na Avenida Alberto Braune acionou o 11ºBPM depois que os seguranças do local imobilizaram dois jovens, de 18 e 26 anos, sob a acusação de furto. O caso aconteceu por volta das 16h30. No estabelecimento, os policiais verificaram que os suspeitos tinham furtado um conjunto de facas, com valor estimado de R$ 88, três embalagens de batata pronta para fritar, uma forma de gelo e um urso de pelúcia. Os acusados foram encaminhados para a 151ª DP, onde permaneceram detidos diante do flagrante. Todas as mercadorias foram devolvidas ao supermercado.

Esfaqueado durante briga com a mulher

Uma jovem de 22 anos se entregou à polícia no município vizinho de Cordeiro após esfaquear o marido, de 25 anos, na tarde do último domingo, 21, em Macuco. A acusada contou à PM que a facada foi desferida no tórax do rapaz após uma discussão. Ela disse que o companheiro tentou agredi-la, por isso, se defendeu cometendo a agressão.

Ferido, o jovem foi socorrido por policiais do 11ºBPM que solicitaram uma ambulância para removê-lo ao hospital. Ele estava lúcido quando os militares chegaram, mas não quis revelar as circunstâncias da agressão. A companheira dele confessou a autoria da agressão. Segundo ela, o rapaz chegou em casa alterado e durante uma briga, teria armado-se com uma faca, mas ela conseguiu tomá-la de suas mãos e desferiu o golpe. O caso foi registrado na 154ª DP, em Cordeiro, onde a acusada foi ouvida e liberada.

Casal assaltado com arma de brinquedo

Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante por roubo na noite do último domingo, 21, após assaltar um casal no centro de Nova Friburgo, com uma arma falsa. O suspeito foi localizado por policiais do 11º BPM, após ouvirem o depoimento das vítimas.

Ele ainda tentou se desfazer da arma de brinquedo e dos celulares roubados, mas foi preso e encaminhado para a 151ª DP, onde foi reconhecido pelo casal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas | crime
Publicidade