Douglas Schumacker precisa de vitória em última etapa da MXF Rio

Já Mayer, que ainda lidera a categoria, não participa de etapa e não estará presente na final
sexta-feira, 04 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Friburguenses ainda possuem chances de título na competição
Friburguenses ainda possuem chances de título na competição

Vai ser preciso colocar o coração na ponta dos dedos e superar obstáculos e adversários. Depois da realização da 15ª e 16ª etapas da Copa MXF Rio, na cidade de Ipiabas, a equipe de Nova Friburgo precisará de bons resultados na etapa final da competição para faturar os títulos. Na categoria Máster, por exemplo, o piloto Douglas Schumacker não foi bem nas últimas duas corridas. Ainda assim, mesmo com problemas na moto, conseguiu o terceiro lugar, mas perdeu a liderança do campeonato, posição que ocupava desde o começo do campeonato. Douglas precisará vencer esta próxima etapa pra se sagrar o campeão.

Já na Novato, o friburguense Wanderson Mayer, que ainda lidera a categoria, não participou desta etapa e não estará presente na final. Por esse motivo dificilmente sairá com o título. O motivo da ausência do piloto é uma queda que sofreu no treino de final de semana, onde machucou o pulso e teve que passar por cirurgia. Com os resultados do final de semana Wanderson, pelo menos, já garantiu o vice-campeonato.

Nem só de notícias pouco positivas vive a equipe friburguense. A cada corrida, Girlan Chimenes conquista posições, evolui e mostra capacidade para disputar de igual pra igual com os adversários. Ele saiu da oitava colocação e é já está na quarta posição do Campeonato. Girlan chegou em sexto lugar na etapa de Ipiabas, e vai pra final com chances de brigar pela terceira colocação no campeonato.

A etapa final da Copa MFX Rio será neste domingo, 6, na cidade de Rio das Flores.

Foto da galeria
Girlan Chimenes (à esquerda) evolui bastante, e pode terminar campeonato na terceira colocação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte a motor
Publicidade