Douglas e Wanderson faturam etapas da Copa MXF Rio de Enduro

A equipe de Nova Friburgo teve ainda o piloto Girlan Chimenes na sexta colocação desta mesma categoria
quinta-feira, 28 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Wanderson, Douglas e Girlan: trio friburguense briga pelas primeiras posições da Copa
Wanderson, Douglas e Girlan: trio friburguense briga pelas primeiras posições da Copa

Uma vitória em dose dupla, para esquentar a briga pelo título para dois pilotos de Nova Friburgo. Douglas Schumacker, na categoria master, e Wanderson Mayer, na novato, conquistaram a primeira colocação na nona e décima etapas da Copa MXF Rio de Enduro, realizadas em Seropédica, no Rio de Janeiro.

Com esses resultados, Douglas Schumacker permanece na liderança do ranking com 215 pontos, seguido por Wemerson Mxf, com 173, e Lourenço, 169.

“Foi a vitoria da superação. Depois de um resultado ruim em Santa Rita, eu treinei bem para essa prova e consegui um resultado muito importante pra mim. Esse é o meu primeiro ano na categoria master, e poder correr ao lado dos melhores pilotos do estado valoriza ainda mais essa vitoria. Foi uma prova pesada, onde a resistência fez a diferença no resultado. Agora é focar novamente nos treinos, pois daqui a duas semanas teremos o Ibitipoca Off Road, um dos eventos mais importantes do enduro, que já conta com 420 motos”, destaca Douglas.

Na categoria novato a liderança é de Filipe Machado, de Cantagalo, com 216 pontos, seguido de perto por Jerônimo, com 212. A vitória recolocou o friburguense Wanderson, também com 212 pontos, na briga pelo título. “O evento foi muito top, com trechos difíceis de pedra para apimentar a disputa. Essa foi uma prova de muita técnica e navegação, e os organizadores estão de parabéns. Mais uma vez consegui subir no topo do pódium esse ano. Estou muito feliz e grato a Deus por ter acontecido tudo da melhor maneira, principalmente sem ninguém se machucar”, exalta o piloto.

A equipe de Nova Friburgo teve ainda o piloto Girlan Chimenes na sexta colocação desta mesma categoria. O bom desempenho foi o suficiente para mantê-lo na quinta colocação geral. A próxima etapa da Copa Mxf Rio de Enduro será no dia 21 de agosto, em Magé, com promessa de bastante dificuldades e fortes emoções. 

“Realmente foi uma prova muito técnica e com média muito boa, trilhas de alto nível com muitas pedras, onde a parte física de cada piloto foi muito exigida. Não consegui repetir o bom resultado da última etapa, pois a minha parte física e um problema no pedal de marcha me impediram de brigar por uma posição melhor. Agora é preparar para próxima etapa, que promete bastante também”, destaca Girlan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo
Publicidade