Dose dupla do saxofonista Beto Saroldi em Friburgo

Músico se apresenta com banda neste fim de semana, em dois locais da cidade
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Dose dupla do saxofonista Beto Saroldi em Friburgo

O saxofonista Beto Saroldi faz duas apresentações em Nova Friburgo neste fim de semana. Neste sábado, 31, às 19h, ele e banda estarão no Deck Restô (Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes); e, no domingo, 1º, às 14h, na cervejaria Alpendorf (Avenida Antônio Mário de Azevedo,18700, Conquista), ambas as apresentações com entrada franca. 

Acompanhado por Ismael Carvalho (guitarra), Marcos Moura (baixo) e Pedro Mello (bateria), Saroldi vai tocar clássicos do blues, como "I'm your hoochie coochie man" (Willie Dixon), "The thrill is gone" (B.B. King), e hits do soul, como "Let's stay together" (Al Green) e "Rock with you" (Michael Jackson). 

Saxofonista, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Beto Saroldi é um dos principais músicos do país. Trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Fagner, Fafá de Belém, Lulu Santos, Toquinho, Barão Vermelho, Zizi Possi e Capital Inicial. 

Com Gilberto Gil, se apresentou nos maiores festivais de jazz e blues pelo mundo, dividindo noites com Miles Davis, B.B. King, Albert King e muitos outros astros. Participou da gravação do DVD “Erasmo Ao Vivo”. Também gravou o especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, e tocou na homenagem do Prêmio Shell a Roberto e Erasmo pelo conjunto da obra. 

Saroldi já contribuiu também com Jim Capaldi, do lendário grupo inglês Traffic. Requisitado para gravações, participou de mais de 300 discos de ouro, platina e diamante no país. Tocou em um momento histórico para a música brasileira, com a aprovação, no Congresso Nacional, da PEC da Música, que isentou de impostos a venda de CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros.

Com um estilo marcante, já lançou seis álbuns. “Metrô”, o primeiro, foi trilha da novela “Bebê a Bordo”, assim como “Balada do Otto”, do CD “Charm”, feita por Saroldi especialmente para o personagem de Francisco Cuoco na novela “Deus nos Acuda”. Consagrado saxofonista, está também em “Italian Mission”, na trilha da novela “Despedida de Solteiro”. 

O último álbum do músico, “Love Town”, foi lançado em 2017. Beto Saroldi está em estúdio preparando um novo CD. Ele promete grande surpresas para os fãs do seu sax tenor. O novo álbum deve ser lançamento ainda este ano. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade