Domingo tem simulado da Defesa Civil na Ponte da Saudade

Ação vai marcar o Dia de Redução de Riscos de Desastres Naturais
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Domingo tem simulado da Defesa Civil na Ponte da Saudade

Neste domingo, 25, em referência ao Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres Naturais, a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo vai realizar um simulado de desocupação de áreas de risco no bairro Ponte de Saudade. A localidade foi escolhida para prestigiar os voluntários que se formaram recentemente no curso de capacitação e integram o novo Núcleo de Proteção de Defesa Civil (NUPDEC) no bairro.

A ação terá uma dinâmica diferente da habitual: desta vez, a Defesa Civil vai simular que as sirenes de alerta do bairro não funcionaram e o aviso da necessidade de desocupação dos imóveis que encontram-se em áreas vulneráveis a deslizamentos de encostas será feito por meio de uma sirene móvel, acoplada à uma caminhonete que vai circular pelo bairro. O simulado acontecerá no ponto de apoio da Ponte da Saudade, que fica na Escola Municipal Professor Dante Magliano, na Estrada Professor César Guinle (antiga linha férrea).

Nos últimos dias 24 e 25 de outubro, a Prefeitura de Nova Friburgo realizou simulados de desocupação das áreas de risco em todas as 29 comunidades mapeadas pela Defesa Civil, inclusive na Ponte da Saudade.

Para evitar a propagação de informações falsas sobre riscos de deslizamentos, a Defesa Civil solicita que os moradores enviem um SMS para 40199. Na mensagem, basta digitar o CEP de onde moram. É uma maneira simples, gratuita e eficiente para saber das informações oficiais da secretaria.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | Chuva
Publicidade