Domingo é dia de Concerto dos Campeões

Euterpe vai tocar na Praça do Catarcione em comemoração à vitória do Bola Branca no carnaval
quarta-feira, 21 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O desfile do Bola Branca este ano (Arquivo AVS)
O desfile do Bola Branca este ano (Arquivo AVS)

O reinado de Momo já passou, mas a folia deste ano ainda vai ecoar na Praça Branca, no bairro Catarcione, neste domingo, 25. A banda sinfônica Euterpe Friburguense vai abrir a temporada 2018 do projeto cultural Banda na Praça (realização conjunta com a Secretaria Municipal de Cultura), apresentando-se a partir das 11h, em homenagem à agremiação carnavalesca do bairro: o bloco de enredo Bola Branca, tricampeão (dividindo o título com o Globo de Ouro), e que teve como tema a sesquicentenária instituição musical, que completou 155 anos no último dia 26 de fevereiro.

“Euterpe, sua história em melodia para o meu carnaval” foi o enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Mieli que deu ainda ao Bola Branca o título de pentacampeão friburguense (1977, 1990, 2016, 2017 e 2018) e que empolgou o público na Avenida Alberto Braune com o refrão: “Vai passar nesta avenida uma banda popular, orgulho da nossa terra, das mais lindas canções, Euterpe você sempre será um espetáculo nos nossos corações”.

Homenagem à Imperatriz de Olaria

O maestro da Euterpe, Nelson José da Silva Neto, vai reger mais essa apresentação com uma novidade: transcrito para a partitura, o samba enredo campeão de 2018 vai ser apresentado no ritmo de banda sinfônica, em meio ao repertório que promete agradar em cheio. Realizado também na semana que outro campeã do carnaval friburguense, a escola de samba Imperatriz de Olaria comemora seu 42º aniversário (fundado em 29 de março de 1976), o Concerto dos Campeões também será dedicado à agremiação bicampeã do carnaval de 2018.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | Música | Agenda
Publicidade