Dom Edney é homenageado pelos 30 anos de sacerdócio

Bispo diocesano foi recebido pelo prefeito na última terça
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Dom Edney é homenageado pelos 30 anos de sacerdócio

O bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso recebeu uma homenagem do prefeito Renato Bravo pelos seus 30 anos de vida sacerdotal. O encontro entre o líder dos católicos em Nova Friburgo e região e o chefe do executivo aconteceu na última terça-feira, 26, no gabinete do prefeito. Também estiveram presente a primeira-dama Cristina Bravo, o vice-prefeito Marcelo Braune, vereadores, secretários e membros da equipe de governo municipal.

Durante o encontro, o prefeito entregou ao bispo diocesano uma placa em sua homenagem, já com a marca dos 200 anos de Nova Friburgo (a serem comemorados em 16 de maio de 2018), escolhida através de concurso. Dom Edney falou das atividades que vêm sendo desenvolvidas pela Igreja Católica com os friburguenses, incentivando todas as áreas para o bem do povo de Deus e não somente pregando o evangelho de Jesus Cristo. E agradeceu a homenagem a ele prestada.

Já há alguns anos existem diversas especulações no município de uma possível transferência de Dom Edney para São João Del Rey, em Minas Gerais. No encontro, Renato Bravo disse com bom humor que vai lutar para que ele fique na Diocese de Nova Friburgo. O sacerdote confirmou a existência dessas especulações, entretanto, afirmou que não há previsão para qualquer mudança. “Não deve ser isso que Deus reserva para mim. Eu quero morrer em Nova Friburgo”, afirmou o religioso, também com bom humor.

Renato e Cristina Bravo ainda aproveitaram a ocasião para compartilhar com Dom Edney os planos para a inauguração do Museu da Cidade em 2018, como parte do resgate da história de Nova Friburgo e integrando as comemorações dos bicentenário do município. Além disso, a primeira-dama comentou sobre detalhes do projeto dos festejos dos 200 anos e os encontros que já estão sendo realizados para sua execução, inclusive com apoio oficial de embaixadas e consulados, como o da Suíça.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade