Distrito de Monnerat sedia o 30º Encontro de Folias de Reis

No total, 34 folias de diversos municípios da região participaram do evento
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Distrito de Monnerat sedia o 30º Encontro de Folias de Reis

O distrito de Monnerat, em Duas Barras, esteve movimentado no último domingo, 12, com a realização do 30º Encontro de Folias de Reis. O presépio montado ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Guia atraiu a curiosidade de muitos fiéis que se aproximaram dele para fazer orações e também dos membros das 34 folias de Reis oriundas dos municípios de Duas Barras, Nova Friburgo, São Fidélis, Carmo, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Itaocara.

A emoção tomou conta de todo o público e todos os foliões durante a realização do tradicional evento de cultura popular. Um dos momentos de destaque foi uma homenagem feita a Carlos Lúcio, que durante muito tempo incentivou e apoiou as apresentações das folias de Reis no distrito de Monnerat. Representando o prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Lutterbach, a secretária municipal de Governo, Albertina Tavares Wermelinger, agradeceu a presença do público presente, da Guarda Municipal e de todos os que prestigiaram o evento e enalteceu a importância das folias para manter viva uma tradição do município. 

“É um momento de gratidão pois sabemos da religiosidade presente nessa manifestação cultural. Cada grupo que nos visitou trouxe sua mensagem de amor, de fé e de paz. Tudo o que o nosso mundo precisa, tudo o que a nossa vida precisa, para que possamos seguir caminhando acreditando num dia melhor, acreditando numa manhã melhor é o trabalho e a dedicação. Então deixo aqui em nome do prefeito Luiz Carlos Lutterbach o nosso muito obrigada pela presença de cada um de vocês. Por vocês prestigiarem a fé, por vocês se fazerem presentes,  e por vocês não deixarem morrer essa linda manifestação que é a Folia de Reis. O nosso muito obrigado, sejam todos muito bem vindos”, disse a Secretária.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade