Disparou: Vargem Alta goleia e se isola na ponta do grupo do Campeonato da Cidade

Por causa do carnaval, não haverá jogos neste fim de semana. Jogos retornam no próximo dia 5, válidos pela sexta rodada
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Com direito a goleada, Vargem Alta dispara na liderança de seu grupo na competição (Fotos: Divulgação)
Com direito a goleada, Vargem Alta dispara na liderança de seu grupo na competição (Fotos: Divulgação)

Seis gols para reafirmar todo o poderio ofensivo do alvinegro da zona rural. O Vargem Alta não deu chances para o Roma, que até balançou as redes em duas oportunidades, mas não conseguiu o ímpeto do atual campeão da Supercopa SAF. Com o placar de 6x2 construído no último domingo, 19, em duelo válido pela quinta rodada, no campo do São Pedro, o Vargem Alta disparou na liderança do grupo B do Campeonato da Cidade. A vantagem é tão confortável que a equipe não sairá da primeira colocação, mesmo sem entrar em campo no dia 5 de março. No máximo, terá a companhia do Juventude, caso o alviverde vença a sua partida.

Outros dois jogos completaram a rodada no fim de semana. E ambos mantiveram a excelente média de gols: foram 22 em três partidas, numa impressionante média acima de sete por duelo. O embate entre Bangu e Barroso contribuiu para tal, com o placar de 5x3 favorável ao Barroso. Na outra partida, o Bariri aplicou 4x2 sobre o Nova Esperança.

O Campeonato da Cidade para neste final de semana, por conta do carnaval, e retorna no próximo dia 5, quando seis equipes jogam pela sexta rodada no campo do Botafoguinho. O duelo entre São Luiz e Asura, às 9h, dará o pontapé inicial. Na sequência, às 11h, Juventude e Corujão fazem o clássico de Olaria, que inclusive já decidiu alguns títulos do bairro. O jogo entre Bangu x Roma encerra o dia de jogos.

A edição deste ano do Campeonato da Cidade conta com a participação de dez equipes, divididas em dois grupos de cinco. Quatro times de cada chave avançam após nove rodadas, eliminando, portanto, apenas uma equipe na primeira fase. Em média são realizados três jogos por final de semana, sempre aos domingos, nos mesmos horários (a exceção da última rodada). A organização do Campeonato da Cidade é de Jorge Freiman.

Resultados da 5ª Rodada

Vargem Alta 6x2 Roma
Bangu 3x5 Barroso
Nova Esperança 2x4 Bariri

6ª Rodada (05/03) – Botafoguinho

9h – São Luiz x Asura
11h – Juventude x Corujão
13h – Bangu x Roma

Classificação

Grupo A

1º- Barroso - 7 pts
2º - Bariri - 7 pts
3º - Corujão - 6 pts
4º - Roma - 3 pts
5º - São Luiz - 3 pts

Grupo B:

1º - Vargem Alta - 9 pts
2º - Juventude - 6 pts
3º- Asura - 2 pts
4º - Nova Esperança - 0 pts
5º - Bangu - 0 pts

Foto da galeria
Depois do futebol americano, nos últimos anos, Botafoguinho recebe rodada do Campeonato da Cidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Campeonato da cidade
Publicidade