Diante do Rio-São Paulo, Frizão tenta se manter entre os líderes na Copa Rio

Preparação tricolor contou com treinos também no fim de semana
terça-feira, 20 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Diante do Rio-São Paulo, Frizão tenta se manter entre os líderes na Copa Rio

O caminho até as semifinais da Copa Rio reserva alguns meandros para o Friburguense. Alguns conhecidos e superados, como as viagens longas para o Vale do Aço. Outros praticamente imprevisíveis, como o duelo desta quarta-feira, 21. De fato, o Tricolor da Serra não sabe ao certo o que vai encontrar em Xerém, no estádio Marrentão, quando entrar em campo para enfrentar o Rio-São Paulo, às 19h, pela sexta rodada da competição estadual. Um misto de cautela e expectativa tomou conta do Eduardo Guinle, com apenas uma única certeza: uma vitória fora de casa deixará o Frizão muito perto da próxima fase.

“Infelizmente não temos muitas informações sobre o Rio-São Paulo, mas temos consciência de que será um jogo muito difícil. Eles conseguiram uma vitória interessante sobre o Bangu e empataram com o Madureira. Então podemos esperar dificuldades. Costumo sempre reforçar com os jogadores que não terá jogo fácil. Mas se nós queremos alcançar a classificação, precisamos buscar esses três pontos fora de casa”, pontua o técnico Merica.

Rio-São Paulo, nada de moleza...

Considerado o adversário de menos tradição no caminho do Friburguense nesta primeira fase, o Rio-São Paulo disputa apenas a terceira divisão do futebol estadual. No entanto, conseguiu resultados interessantes nesta Copa Rio, como a vitória por 3 a 1 sobre o Bangu e o empate contra o Madureira, dois dos times mais fortes da chave A. Por isso, Merica rechaça a ideia de que a suposta parte mais difícil da tabela de jogos para o Tricolor já passou.

“Tivemos sim, duas viagens longas contra Resende e Volta Redonda, que inclusive fizemos no mesmo dia dos jogos. Se a gente analisar tradição, sim, mas no futebol não existe isso. Esperamos as mesmas dificuldades que encontramos contra o Boavista e nas outras partidas que fizemos até o momento na competição”, acredita Merica.

Na opinião do técnico tricolor, o saldo do Friburguense na Copa Rio até o momento é positivo. A equipe estreou com goleada de 5 a 0 sobre o Goytacaz, e na sequência enfrentou duas viagens longas, para Resende e Volta Redonda, conseguindo somar um ponto. Novamente em casa, contra o Boavista, o Frizão voltou a vencer e já figura entre os primeiros colocados de sua chave. Foram sete gols marcados e apenas um sofrido. De fato, para chegar às semifinais, o Tricolor da Serra passa a depender apenas das próprias forças.

“O saldo até esse momento da competição é extremamente positivo, e agora dependemos exclusivamente das nossas forças para alcançar a classificação. Precisamos fazer um bom jogo contra o Rio- São Paulo para que a gente consiga se manter nessa posição, que nos leva às semifinais da Copa Rio”, torce Merica.

Gleison retorna

Para o duelo em Xerém, o técnico Merica conta com o retorno do meia Gleison, que cumpriu suspensão automática diante do Boavista. Principal articulador do meio-campo tricolor, o jogador deve reassumir a condição de titular e a camisa dez da equipe, apesar do bom desempenho de Lucas na última rodada. O treinador do Frizão, apesar de comemorar a volta de Gleison, ainda despista sobre sua escalação.

“O Gleison já vinha treinando normalmente a parte física, mesmo depois da suspensão. Agora é observar a parte técnica do jogador, que será com certeza um bom reforço para o Friburguense”, diz o técnico.

Com dores na perna direita, o meia Jefinho foi poupado de algumas atividades durante o último fim de semana, mas a tendência é que esteja à disposição de Merica. O jogador perdeu a vaga para Lucas no último jogo, mas segue na briga por uma vaga entre os titulares. A tendência é que o Friburguense entre em campo com Afonso, Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Ricardo; Bidu, Vitinho, Léo e Gleison; Ziquinha e Lohan.

Classificação - Grupo A

1º- Madureira, 8 pontos (5 jogos)
2º- Friburguense, 7 pontos (4 jogos)
3º- Itaboraí, 7 pontos (4 jogos)
4º- Bangu, 7 pontos (4 jogos)
5º- São Gonçalo, 7 pontos (5 jogos)
6º- Angra dos Reis, 6 pontos (4 jogos)
7º- Sampaio Correa, 2 pontos (5 jogos)
8º- Queimados, 0 ponto (4 jogos)

A tabela do Friburguense

Friburguense 5 x 0 Goytacaz, Eduardo Guinle
Resende 2 x 0 Friburguense, Trabalhador
Volta Redonda 1 x 1 Friburguense, Raulino de Oliveira
Friburguense 1 x 0 Boavista, Eduardo Guinle
Quarta-feira, 21 – 19h – Rio-São Paulo x Friburguense, Marrentão
Dia 28 – 19h30 - Friburguense x América, Eduardo Guinle
5 de outubro – 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso-Brasileiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade