Dia Nacional do Livro Infantil comemorado nesta terça no Municipal

Como dia 18 é recesso escolar, evento foi antecipado. Espaço receberá 350 alunos de creches
segunda-feira, 15 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Dia Nacional do Livro Infantil comemorado nesta terça no Municipal

O Dia Nacional do Livro Infantil é oficialmente celebrado em 18 de abril, data escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, escritor que se dedicou à literatura infantil no Brasil. Inicialmente, as ações comemorativas em Nova Friburgo estavam previstas para acontecer na Estação Livre, mas, como a próxima quinta-feira, 18, é recesso escolar da Semana Santa, o evento foi antecipado para esta terça-feira, 16, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, das 10h às 16h.

Durante a manhã, o espaço será visitado por 350 alunos de creches municipais. Na programação, contação de histórias com a equipe da Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori, da Secretaria de Educação, com parceiros. À tarde, será a vez de cerca de 500 alunos  - da educação infantil, 1º e 2º ano do ensino fundamental - se divertirem com a apresentação teatral de “Belinha e sua malinha”. Nesse período, haverá sorteio de livros.

Neste ano, a comemoração pelo Dia Nacional do Livro Infantil é uma ação conjunta das coordenações da Biblioteca e Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, e da Biblioteca Pública, da Secretaria Municipal de Cultura.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura
Publicidade