Dia de Nossa Senhora de Fátima: capela recebe fiéis nesta segunda

À noite haverá missa solene presidida pelo padre Lourenço Ferronatti, líder dos Arautos do Evangelho
segunda-feira, 13 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra

Nesta segunda-feira, 13, dia de Nossa Senhora de Fátima, a capela dedicada a ela na congregação Arautos do Evangelho permanecerá aberta durante todo o dia para a adoração do Santíssimo Sacramento. Às 19h30 haverá missa solene com a coroação de Nossa Senhora de Fátima. A celebração será presidida pelo padre Lourenço Ferronatti, diretor da Arautos do Evangelho. A Arautos fica localizada na Alameda Visconde de Abaeté, 31, no Parque São Clemente.

O dia de Nossa Senhora de Fátima, que é uma das santas de maior devoção popular no Brasil, é celebrado em 13 de maio, mas a data de sua última aparição também é tratada com grande importância pelos católicos.

Em 13 de outubro de 1917, Nossa Senhora de Fátima apareceu pela sexta e última vez aos fiéis e, na ocasião, a “Senhora do Rosário” pediu que fosse construída uma capela, no local conhecido como Cova da Iria, próximo a aldeia de Aljustrel (Portugal), onde se rezasse o terço todos os dias e anunciou o fim da primeira Guerra Mundial.

Aparições

A primeira aparição de Fátima foi para três crianças, no dia 13 de maio de 1917. Os irmãos Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), e a prima deles, Lúcia dos Santos (10 anos), afirmaram terem visto "uma senhora mais brilhante do que o sol" sobre uma azinheira de pouco mais de um metro de altura, quando pastoreavam um pequeno rebanho na Cova da Iria. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.

A Virgem Maria apareceu outras cinco vezes, até que no dia 13 de outubro daquele mesmo ano, em sua última aparição, marcada pelo que ficou conhecido como “milagre do sol”, onde muitas pessoas anunciaram terem testemunhado o sol se aproximar e depois se afastar da Terra e o céu mudar de cor durante esse fenômeno, anunciou o milagre do fim da guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade