Dia das Mães: comércio espera vendas 5% maiores este ano

Neste sábado Acianf oferecerá gratuitamente aferição da pressão arterial, medição da circunferência abdominal e teste de glicemia
sexta-feira, 10 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Dia das Mães: comércio espera vendas 5% maiores este ano

O segundo domingo de maio é o dia para homenagear àquela que nos deu a vida. O Dia das Mães, como todos os anos é uma data representativa para o comércio e este ano não será diferente. Em Nova Friburgo, os comerciantes esperam uma grande movimentação, especialmente neste sábado, 11, que antecede as comemorações. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do  Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) , Braulio Rezende, a expectativa é de que as vendas sejam 5% superiores ao mesmo período do ano passado.

“Desde o início do ano, verificamos movimento um pouco maior no comércio de Nova Friburgo, na comparação com os primeiros meses de 2018. É em função deste cenário que  prevemos um desempenho melhor neste Dia das Mães”, explicou Braulio. Ele disse ainda que expectativa de crescimento nas vendas é baseada no aumento da quantidade de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Os setores de vestuário, calçados e flores são os mais otimistas com a procura e esperam ter boas vendas. O Dia das Mães fica atrás apenas do Natal. Entre os itens mais procurados estão roupas, calçados, acessórios, cosméticos e flores. No mercado das flores do bairro Ypu há inúmeras opções de arranjos e o movimento deve ser grande neste domingo pela manhã.

O Dia das Mães, no entanto, favorece a todos os setores, e há procura também por eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que para presentar as mães nesta data especial, algumas pessoas optam por dividir os custos para investir em um bom presente: “O rateio deverá ser feito entre, principalmente, entre irmãos. Aliviar o bolso em um momento de dificuldades econômicas é a principal razão para quem vai dividir o pagamento dos presentes com alguém próximo”, diz o levantamento.

Ainda neste sábado, a Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) planejou uma ação social para homenagear as mães. Das 13h às 18h, a entidade oferecerá atendimentos gratuitos de aferição da pressão arterial, medição da circunferência abdominal e teste de glicemia. A ação será em frente a Acianf, na Avenida Alberto Braune, 111.

 

Fecomércio-RJ contra feriado

 A Fecomércio-RJ entrou com representação de inconstitucionalidade e pedido de medida liminar contra a lei 8.174/2018, que institui o segundo domingo do mês de maio, Dia das Mães, como feriado estadual. A lei foi promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio após a derrubada do veto do governo do estado.

A Constituição estabelece que a competência legislativa sobre direito do trabalho é exclusivo da União. A lei promulgada no estado do Rio, segundo a Fecomércio, altera a ordem jurídica, instituindo mais um feriado, onerando diretamente o empresariado e trazendo uma enorme dificuldade de viabilizar o trabalho para atender à demanda direta da sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade