Dia das Crianças tem eventos dedicados especialmente aos baixinhos

Ações gratuitas de entretenimento e lazer acontecem na Avenida Alberto Braune e no Sesc
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Dia das Crianças tem eventos dedicados especialmente aos baixinhos

Mesmo o tempo instável, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, com máxima de 28 graus e mínima de 22 graus e previsão de céu nublado e chuva isolada durante os períodos da manhã e da tarde para esta sexta-feira, 12, está garantida uma grande comemoração pelo Dia das Crianças em Nova Friburgo. Na Avenida Alberto Braune, no Centro, das 10h às 18h, acontece a Festa da Criança e também haverá uma programação variada para os baixinhos na unidade do Sesc, na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, com entrada gratuita. Portanto, o Dia das Crianças promete ter uma grande movimentação na cidade.

O Dia das Crianças foi instituído no Brasil em 1924, a partir de um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, que sugeriu a lei à presidência da República oficializando a data na época em que morava em Nova Friburgo. Ele também foi vereador e prefeito do município. Neste 12 de outubro também é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, sendo feriado nacional em homenagem a padroeira do país. A  autorização para que os estabelecimentos comerciais funcionem hoje, 12, deverá contribuir para um aumento na circulação de pessoas, especialmente no centro da cidade.

A partir das 10h, a Avenida Alberto Braune estará interditada ao tráfego de veículos, para a realização da Festa da Criança 2018. O evento, organizado por empresários do comércio local, promete transformar a principal avenida da cidade em um grande parte de diversões. Segundo os organizadores, serão mais de 50 brinquedos, entre eles cama-elástica, piscina de bolinhas e pula-pula, além de apresentações de teatro, mágicos, palhaços, recreações e contação de histórias. Tudo gratuito. Haverá ainda distribuição de pipoca e algodão doce. Durante o evento, haverá sorteios de diversos brindes e várias ações sociais. A ação tem ainda cunho beneficente. Quem quiser poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Cruz Vermelha de Nova Friburgo.

No Sesc Nova Friburgo as atividades estão previstas para acontecer das 9h às 17h. Na unidade, a criançada poderá aproveitar: futebol de mesa e de colchão, tobogã, water ball e recreação esportiva estão entre as atrações. Para a data também serão realizadas oficinas de bomba de sementes, alimentação saudável e de brinquedos. Às 16h, será apresentado o o espetáculo teatral “Três Marias”. A história estimula a interação das crianças e do público por meio de jogos intergeracionais, e promete levar os espectadores a uma viagem com três amigos que saem pelo mundo a contar histórias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade