Detro aplicou 32 multas em Nova Friburgo no ano passado

Delas, 23 foram infrações observadas em ônibus da 1001, oito em coletivos da Viação Brasil e uma em van intermunicipal
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Usuários do transporte intermunicipal em Friburgo (Arquivo AVS)
Usuários do transporte intermunicipal em Friburgo (Arquivo AVS)

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) divulgou na última semana o balanço anual de suas atividades realizadas em todo o Estado do Rio. Ao longo de 2019 foram aplicadas 4.094 autuações,  que resultaram na apreensão de 1.470 veículos, entre ônibus, vans e carros particulares. Desse total, 2.737 autuações foram referentes a ônibus intermunicipais, gerando o recolhimento de 524 veículos. No caso das vans intermunicipais, os agentes aplicaram 489 multas e recolheram 78. Além da frota regular, o Detro flagrou 868 veículos irregulares, entre vans, ônibus e carros particulares, realizando transporte intermunicipal de passageiros sem autorização do poder concedente.

Em Nova Friburgo foram aplicadas 32 multas, sendo 23 delas resultantes de infrações observadas em ônibus da empresa 1001 e oito em coletivos da Viação Brasil, além de uma multa em van intermunicipal.

“Nosso objetivo é garantir um transporte intermunicipal com qualidade, e seguro para a população fluminense. Além das campanhas educativas, estivemos presentes em todo o Estado para verificar o serviço prestado à nossa população. Os usuários tiveram um papel importante enviando sugestões e denúncias para a nossa ouvidoria. Em 2020 estaremos ainda mais presentes e contamos com a colaboração da população”, declarou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso. 

Os usuários do transporte coletivo intermunicipal podem entrar em contato com o Detro através da ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br ou ainda pelo WhatsApp (21)  98596-8545.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Transporte
Publicidade