Detran promete regularizar salários no setor de Identificação Civil

Órgão confirma falha no pagamento a empresa terceirizada, o que motivou suspensão do serviço
terça-feira, 03 de dezembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Detran promete regularizar salários no setor de Identificação Civil

 

Conforme noticiado em primeira mão por A VOZ DA SERRA, desde a última segunda-feira, 2, por falta do pagamento de salários aos funcionários, está paralisado o serviço de emissão de carteiras de identidade e de carteiras da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) - documento destinado a quem deseja visitar um custodiado em uma das unidades prisionais ou hospitalares do estado.

Em nota enviada nesta terça-feira, 3, o Detran reconheceu a interrupção do serviço, mas afirmou que “já está providenciando a solução do problema, decorrido de uma falha no processo de pagamento à empresa terceirizada Angel´s”. A empresa realiza o serviço de emissão dos documentos no prédio do Detran, na Avenida dos Ferroviários, no bairro Duas Pedras. Ainda segundo a nota do Detran, nesta quarta, 4, a situação estará corrigida”.

De acordo com os funcionários, a paralisação estava prevista para ter início na segunda-feira da semana passada, 25 de novembro, no entanto, foi prometida a regularização dos pagamentos até a última sexta-feira, 29, o que não ocorreu. Caso os pagamentos sejam mesmo regularizados nesta quarta-feira, os trabalhadores se comprometeram a retomar os atendimentos. Eles estão há cerca de dois meses sem receber os salários e o auxílio transporte.

Transtorno à população

A paralisação da emissão de carteiras de identidade e carteiras da Seap tem gerado transtornos para quem precisa do serviço: “Estive hoje no Detran para emitir a carteira de identidade do meu filho e não consegui por conta dessa paralisação. Ele precisa do documento para fazer uma prova. Não sei o que fazer. E pelo que entendi, nem adianta procurar o Detran de outra cidade, porque a paralisação é a nível estadual. Está muito complicado isso. A emissão de documentos deveria ser considerado um serviço essencial”, se queixou o leitor Adriano Menezes, que entrou em contato com A VOZ DA SERRA denunciando o problema.

Paralisação

Cada setor do Detran no Estado do Rio de Janeiro é gerido por uma empresa terceirizada. Apenas os seis funcionários do setor de identificação civil, contratados pela empresa Angel’s, estão sem receber os salários, por isso somente eles aderiram à paralisação. No entanto, cabe ressaltar que apenas o atendimento ao público e a emissão de novos documentos não estão sendo realizados. A entrega de documentos está sendo feita normalmente. Os outros serviços oferecidos na unidade também continuam funcionando normalmente.

Tentamos contato com a empresa Angel’s, terceirizada responsável pelo setor de identificação civil do Detran, no entanto, o site da empresa não fornece telefone e email para contato, tampouco o endereço de sua sede. Mesmo assim, enviamos uma mensagem através da página da empresa no Facebook, mas também não obtivemos nenhum retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade