Detran dá descontos de até 40% em multas pagas por app

Aplicativo está disponível para motoristas de todo o estado desde a última sexta
terça-feira, 03 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Detran dá descontos de até 40% em multas pagas por app

Desde a última sexta-feira, 29, motoristas do estado do Rio de Janeiro podem consultar infrações de trânsito por meio do aplicativo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A nova forma garantirá ao usuário descontos de até 40% no pagamento de multas emitidas pelo Detran, a partir da adesão ao sistema.

Para aderir ao sistema, o cidadão deverá fazer o seu cadastro no site do Sistema de Notificação Eletrônica  e baixar o aplicativo SNE Denatran no celular por meio das lojas virtuais Google Play ou App Store. Com a adesão, o motorista deixará de receber as multas do Detran pelo meio físico e receberá todas as notificações do Detran de forma eletrônica.

Ao receber as multas, o motorista poderá visualizar todos os detalhes de cada infração no próprio aplicativo. Caso assuma a ocorrência e abra mão de recorrer, poderá emitir o boleto de pagamento com desconto de 40%. Se não optar e quiser recorrer, os procedimentos continuam os mesmos. No aplicativo SNE, o cidadão poderá inserir ou excluir os seus veículos a qualquer momento.

“O SNE é uma importante ferramenta tecnológica que vai favorecer o cidadão fluminense. Além dos descontos, as pessoas terão acesso a todas as informações a qualquer momento em seu telefone. Com certeza, é mais uma modernidade a favor do cidadão. Esperamos que o maior número possível de órgãos autuadores faça a adesão”, disse o presidente do Detran, Leonardo Jacob.

Apenas as multas do Detran podem ser pagas neste sistema. As demais notificações de outros órgãos autuadores, como prefeituras municipais, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), continuam da forma tradicional, sendo recebidas via Correios. O Detran vai oferecer a todos os municípios conveniados a possibilidade de aderir ao sistema. A adesão é facultativa.

Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal já aderiram ao sistema do Denatran, desenvolvido pelo Serpro, o Serviço de Processamento de Dados do governo federal. “Esta adesão é uma grande conquista para o Estado do Rio de Janeiro. O aplicativo facilita a vida do cidadão e o sistema de trânsito”, destacou Maurício José Pereira, presidente do Denatran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade