Desfile high tech e com peças luxuosas abre a Fevest

Parceria entre empresários de moda íntima no desenvolvimento do conceito “lingerie-joia” exibiu as mais inventivas criações da moda íntima
quinta-feira, 05 de julho de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O desfile de abertura inovou (Fotos: Henrique Pinheiro)
O desfile de abertura inovou (Fotos: Henrique Pinheiro)

Começou nesta quarta-feira, 4, a 28ª edição da maior feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima da América Latina, a Fevest. A solenidade de abertura, que contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, foi marcada pelo desfile das peças das confecções participantes, das criações dos alunos do Senai Espaço da Moda e das coleções baseadas no conceito “lingerie-joia”.

VEJA UM VÍDEO CURTO DO DESFILE

O desfile começou impactante com a entrada de um “robô de led”, que foi quem coordenou a entrada dos três looks produzidos pelos alunos do Senai Espaço da Moda. A combinação de luz e tecnologia foi vista também na passarela e na máscara usada como adereço nos modelos. As cores em destaque na maioria das peças foram o preto, amarelo, verde e rosa fluorescente. A moda masculina e feminina, inclusive plus size, vibraram com a iluminação de led ao redor de toda a passarela e na mira dos holofotes.

Os tecidos tecnológicos com estampas modernas, a sensualidade e a modelagem diferenciada das peças também chamaram a atenção do público. Na entrada da coleção baseada no conceito “lingerie-joia”, cada peça apresentou, além de design original, um acessório feito especialmente para cada criação.

Realizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), com apoio do Conselho da Moda, prefeitura e Nova Friburgo Country Clube, e a promoção do Sistema Firjan e do Sebrae, nesta edição a Fevest destaca os conceitos: sustentabilidade, tecnologia e a combinação lingerie-jóia”. E na abertura da programação da feira, o presidente do SindVest, Marcelo Porto, salientou a importância das parcerias para a realização do evento e também para o desenvolvimento de negócios e geração de empregos.

“Fazer uma feira hoje em dia no Brasil não é uma coisa fácil, estamos passando por um momento complicado da economia, então ver essa participação de instituições tão conceituadas e contar com a parceria da prefeitura para o desenvolvimento deste evento mostra o quanto acreditamos nas ações e resultados de Nova Friburgo. Esse é um local principalmente de relacionamento, é uma oportunidade para entendermos que depois de tanto tempo e trabalho investidos, tudo valeu a pena. Temos alunos do Senai expondo trabalhos e grande oportunidades de negócios nesses cinco dias”, destacou Porto.

Presente no evento representando o governador Luiz Fernando Pezão, a primeira-dama Maria Lúcia Cautieiro destacou Nova Friburgo como exemplo de superação e exaltou o incentivo da cidade à educação, especialmente com a participação de alunos no desenvolvimento e criação de peças e conceitos para um dos eventos mais importantes do setor de moda íntima.

“É uma alegria estar em Friburgo, cidade que tem um espaço especial no coração do governador Pezão e no meu. E é um verdadeiro exemplo da frase ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’. Estar em um lugar que se preocupa com a educação é maravilhoso, porque esse é o melhor investimento que a gente pode fazer. Outra coisa que me chamou muito a atenção é a informação de que é daqui que saem mais de 25% da produção nacional no setor de moda íntima. Ciente disso tenho certeza de que esta edição da feira vai ser um sucesso, como sempre foi”, declarou a primeira-dama.

Já o prefeito Renato Bravo aproveitou a presença da primeira-dama para lembrar da cessão do imóvel do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) pelo estado para a instalação da escola técnica federal e adiantou a intenção de pedir a vinda da graduação pelo Cefet para o município: “Tivemos na semana passada o acordo assinado para a ampliação do Cefet. E vamos adiantar o pedido para que tenhamos aqui a faculdade federal pelo Cefet”, destacou o prefeito, que ainda agradeceu a todos os envolvidos na Fevest em nome da população friburguense, destacando a importância dessa realização para o desenvolvimento do empreendedorismo e para a inovação dos negócios, especialmente através da moda.

O vice-presidente da Firjan, Ricardo Maia, destacou a geração de empregos formais no polo de moda íntima e o valor agregado pelo município para exportação. “A cadeia da moda contribui com mais da metade das vagas criadas no município”, disse.  

Também participaram da solenidade a subsecretária de Estado de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Arouca Procópio de Carvalho; o diretor de desenvolvimento do Sebrae/Rio, Evandro Peçanha; o presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Antônio Florêncio de Queiroz Júnior; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende; e os deputados estaduais Christino Áureo e Wanderson Nogueira.

A Fevest vai até o domingo, 8, no Nova Friburgo Country Clube, sendo aberta ao público apenas no fim de semana, das 10h às 20h. Nos demais dias a feira receberá empresários, compradores, fornecedores, entidades ligadas à cadeia têxtil e influenciadores, das 13h às 20h.

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | evento
Publicidade