Desafio Guerreiros da Serra: inscrições terminam nesta sexta

Evento esportivo, com corrida e caminhada, faz parte das comemorações dos 59 anos do 11º BPM
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Desafio Guerreiros  da Serra: inscrições terminam nesta sexta

Termina na próxima sexta-feira, 1, o prazo para as inscrições no primeiro Desafio Guerreiros da Serra, que será realizado às 9h do próximo domingo, 3. Os interessados em participar devem se inscrever através do site www.pmerj.rj.gov.br, ou na sede do 11ª Batalhão da Polícia Militar. Em ambos os casos, é necessária a doação de 1 quilo de alimento não perecível. A entrega dos alimentos deve ser feita no quartel do 11ºBPM, no bairro Vila Nova, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com a apresentação da ficha de inscrição preenchida.

Parte das comemorações dos 59 anos da unidade da corporação militar (celebrado em 2 de dezembro), o evento consiste em uma corrida e caminhada rústica e vai oferecer duas opções de provas distintas: uma de 7 km,  para aqueles que optarem pela corrida, e outra de 3 km, para caminhantes. O percurso passará pelas avenidas Rui Barbosa, Santos Dumont, Galdino do Valle e Padre Roberto Sabóia de Medeiros até a Praça Marcílio Dias, no Paissandu, retornando em direção ao trevo de Duas Pedras pelas avenidas Comte Bittencourt, José Ruiz Boléia, Euterpe Friburguense e Hans Gaiser até a chegada no quartel pela Avenida Presidente Costa e Silva.

A retirada do kit para a participação no desafio será feita na véspera do evento, dia 2, das 9h às 16h, também no 11ºBPM. A previsão do comando da PM de Nova Friburgo é que cerca de 500 pessoas participem da atividade. A premiação inclui troféus para os cinco primeiros colocados na categoria geral – masculino e feminino; aos três primeiros da categoria geral entre policiais militares – masculino e feminino; primeiro colocado atleta mais jovem; primeiro colocado atleta mais idoso; e primeiro colocado atleta portador de necessidades especiais. Todos aqueles que completarem o percurso receberão  medalhas personalizadas.

A 1ª Corrida e Caminhada Guerreiros da Serra é uma realização da Polícia Militar, 11º BPM e Prodesporte, com apoio da Cruz Vermelha e Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Esportes e Lazer e Políticas Públicas para a Juventude e de Ordem e Mobilidade Urbana. Todo o material arrecadado peloe evento será distribuído para instituições beneficentes da cidade. Mais informações podem ser obtidas no quartel do 11º BPM, pelo telefone (22) 2533-0975 ou pelo e-mail secretaria_11bpm@pmerj.rj.gov.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade