Desafio Guerreiros da Serra celebra os 60 anos do 11º BPM

Corridas de 5 e 10km, caminhada e testes de glicose e pressão serão oferecidos neste domingo
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
por Vinicius Gastin
Desafio Guerreiros da Serra celebra os 60 anos do 11º BPM

Uma comemoração em forma de incentivo à prática esportiva. O sucesso do Desafio Guerreiros da Serra ganha uma conotação ainda mais especial este ano, integrando as comemorações pelos dos 60 anos do 11º Batalhão da Polícia Militar em Nova Friburgo. De acordo com os organizadores, a ideia do evento festivo deste domingo, 2,é divulgar a importância dos hábitos saudáveis para a população de modo geral. Para participarem da corrida e caminhada, os atletas desembolsaram uma quantia, e o valor arrecadado vai ter revertido para compra de alimentos não perecíveis.

Os participantes inscritos puderam escolher entre três opções de provas. Há as corridas com distâncias de 10 e 5km e a caminhada de 3km. A concentração está marcada para às 8h, e as largadas – todas no mesmo horário - acontecem às 9h, no campo do 11º Batalhão, em direção à Avenida Hans Gaiser, no portão dos fundos. A cerimônia de premiação deve começar por volta das 10h30, no mesmo local.

A prova terá a duração máxima de 120 minutos (duas horas), e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, não terá o tempo registrado. São esperados até 500 atletas para as provas de corridas, e o máximo de 200 para a caminhada. O kit da prova, contendo uma sacola de treino e uma camiseta e deve ser retirado no pátio do 11º Batalhão neste sábado, 1º, das 9h às 17h , mediante a apresentação do canhoto de inscrição com o comprovante de pagamento e a devida identificação.O atleta recebe o número de cadastro como um Chip descartável, e o referido número deve ser afixado com alfinetes à frente da camisa da corrida.

Ainda de acordo com a organização da prova, haverá Postos de Água/Hidratação nos Km 3,0 e 7,0 e na chegada para a corrida de 10 Km; no km 2,5 e na chegada para a prova de 5 km e na metade do percurso da caminhada, além do final da prova. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e cumprirem as determinações do regulamento recebem medalhas de "finisher". As três primeiras pessoas colocadas no geral, feminino e masculino, nas provas de 5 e 10km, receberão troféus. Já os três primeiros de cada categoria na prova de 10km(contando de cinco em cinco anos)receberão medalha extra no pódio.

Os vencedores da prova principal, de 10km, também ganham brindes dos patrocinadores. Também está prevista a premiação da melhor equipe inscrita na prova, podendo inclusive ser mista. Para tanto, serão computados os cinco primeiros de cada que estiverem mais próximos do primeiro colocado. A equipe campeã será aquela que obtiver a menor pontuação.

Em 2017, o Desafio Guerreiros da Serra reuniu quase 500 pessoas, sendo 200 inscritos para a caminhada - um recorde da modalidade no município – e aproximadamente 300 corredores. A partir da inscrição com alimentos não perecíveis, foram arrecadados mais de 2,5 toneladas de alimentos, posteriormente distribuídas às instituições filantrópicas da área do Batalhão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade