Definidas as quartas de final da Supercopa SAF

Partidas decisivas acontecem neste domingo, no campo do Pastão
terça-feira, 26 de junho de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Corujão e Estrela do Mar fizeram duelo equilibrado: segundo jogo sem gols da competição
Corujão e Estrela do Mar fizeram duelo equilibrado: segundo jogo sem gols da competição

Das dez equipes que iniciaram a Supercopa SAF de 2018, restam apenas oito. Barroso e São Lourenço tiveram o sonho de levantar a taça mais importante do futebol amador de Nova Friburgo interrompido, e terão que buscar uma nova classificação para a edição do próximo ano. Os outros times, por outro lado, seguem nos trilhos que podem levá-los ao título. Pelo observado em campo na primeira fase, não há como fazer previsões ou apontar favoritos.

Assim como determinou o regulamento da competição, os quatro primeiros dos grupos A e B avançaram para as quartas de final após cinco rodadas. Os melhores de uma chave pegam os piores classificados da outra, e as partidas decisivas acontecem no próximo domingo, 1º de julho, no estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, em Conselheiro Paulino.

O primeiro duelo vai envolver uma equipe do distrito de Conselheiro Paulino, o Raça, que terá a difícil missão de encarar o atual campeão Unidos do Alto. Na sequência, às 10h45, o bicampeão Corujão, de Olaria, enfrenta outra equipe de Conselheiro, o Tio Dongo. O jogo seguinte, por volta das 12h45, envolve dois times de distritos importantes do município, Amparo e Estrela do Mar, de São Pedro da Serra. A última vaga nas semfinais é decidida entre Vargem Alta, detentor de duas taças da Supercopa, e o tradicional Nova Friburgo, às 14h45.

A última rodada

A rodada que fechou a primeira fase da Supercopa SAF foi realizada no estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo. As situações de algumas equipes estavam praticamente definidas, mas ainda havia muito em jogo, inclusive o futuro de São Lourenço e Raça.

Os dois times se enfrentaram no último domingo, 24, e numa ironia do destino, decidiram a última vaga do grupo A. O time de Conselheiro Paulino fez grande apresentação, e carimbou o passaporte com a goleada de 4 a 0. Mirosmar, Igor, Leandro e João Gabriel fizeram os gols da classificação.

No jogo seguinte, Estrela do Mar e Corujão confirmaram os prognósticos de equilíbrio. O time de São Pedro da Serra cresceu bastante durante a competição, enquanto o de Olaria foi um dos mais regulares da primeira fase. Faltou apenas o gol, no segundo 0 a 0 da Supercopa deste ano. O primeiro aconteceu logo no jogo inaugural, entre Tio Dongo e Amparo, realizado no dia 20 de maio no estádio Márcio Branco.

No terceiro jogo, o já classificado Vargem Alta enfrentou o Barroso, que apostava as últimas fichas nesse jogo para seguir na competição. No entanto, o alvinegro da zona rural manteve a seriedade, e mesmo contra um adversário que dificultou bastante sua vida, venceu por 1 a 0, com gol marcado por Diego.

Com a derrota do Barroso, o Amparo entrou em campo para o jogo final da primeira fase classificado. O Unidos do Alto, por sua vez, já havia confirmado a vaga anteriormente. Ainda assim, as duas equipes protagonizaram um grande duelo, com seis gols, e vitória do time do Alto de Olaria por 4 a 2. Leandro, duas vezes, Higor e Ramon marcaram para o time do Alto de Olaria, enquanto Alex e Pablo balançaram as redes a favor do alvinegro do quarto distrito. O placar, entretanto, não foi suficiente para o Alto tomar a primeira colocação do Vargem Alta.

Craque da rodada

Após a rodada final, o público vai novamente definir o craque do final de semana em votação na página oficial da Supercopa SAF no facebook, até as 17h da próxima sexta-feira, 29. O mais votado ganha um cheque de R$ 100 e um boné da competição. Na rodada anterior o craque eleito foi Daniel, goleiro do Amparo (foto).

Os candidatos indicados pelos treinadores adversários nesta semana são Gabriel Andrade (Raça), Rodrigo (São Lourenço), Douglas Pijama (Corujão), Jean Carvalho (Estrela do Mar), Alex Pelé (Vargem Alta), Lucas Alagoas (Barroso), Jhonatan Nunes (Amparo) e Roulien da Silva (Unidos do Alto).

 

Classificação Supercopa SAF 2018

- Grupo A:

1º- Corujão, 10 pontos

2º- Estrela do Mar, 7 pontos

3º- Raça, 4 pontos

4º-  Nova Friburgo, 4 pontos

5º- São Lourenço, 3 pontos

 

- Grupo B:

1º- Vargem Alta, 9 pontos

2º- Unidos do Alto, 9 pontos

3º-  Tio Dongo, 4 pontos

4º- Amparo, 4 pontos

5º- Barroso, 3 pontos

 

Tabela da Supercopa SAF 2018

Resultados da 1ª rodada:

Tio Dongo 0 x 0 Amparo

Raça 0 x 2 Corujão

São Lourenço 3 x 1 Nova Friburgo

Unidos do Alto 2 x 1 Barroso

Folga: Vargem Alta e Estrela do Mar

 

Resultados da 2ª rodada:

Nova Friburgo 1 x 11 Corujão

Barroso 1 x 2 Amparo

Vargem Alta 0 x 1 Tio Dongo

Estrela do Mar 3 x 0 Raça

Folga: Unidos do Alto e São Lourenço

 

Resultados da 3ª rodada:

Barroso 3 x 2 Tio Dongo

Corujão 4 x 0 São Lourenço

Estrela do Mar 1 x 2 Nova Friburgo

Unidos do Alto 0 x 2 Vargem Alta

Folga: Raça e Amparo

 

Resultados da 4ª rodada:

Raça 2x2 Nova Friburgo

Tio Dongo 3x6 Unidos do Alto

Vargem Alta 3x2 Amparo

São Lourenço 0x3 Estrela do Mar

Folga: Barroso e Corujão

 

Resultados da 5ª rodada:

São Lourenço 0x4 Raça

Estrela do Mar 0x0 Corujão

Vargem Alta 1x0 Barroso

Amparo 2x4 Unidos do Alto

Folga: Tio Dongo e Nova Friburgo

 

- Quartas de final (01/07) – Geraldo Leão (Pastão)

9h - Unidos do Alto x Raça

10h45 - Corujão x Tio Dongo

12h45 - Estrela do Mar x Amparo

14h45 - Vargem Alta x Nova Friburgo

 

- Semifinais (8 de julho) – Márcio Branco (Stucky)

- Final (22 de julho) – 14h15 – Márcio Branco (Stucky)

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade