Defesa Civil receberá 4 drones e 247 veículos para operações de salvamento

Equipamentos são providos de câmeras térmicas e de alta resolução
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Deslizamento de encosta na tragédia de 2011 (Arquivo AVS)
Deslizamento de encosta na tragédia de 2011 (Arquivo AVS)

A Secretaria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio estão investindo na compra de novos equipamentos e tecnologias para operações de busca e salvamento. Serão adquiridos drones com câmeras térmicas e de alta resolução, helicóptero e novas viaturas.

A Defesa Civil receberá quatro drones e 247 veículos, incluindo picapes, caminhão-tanque para o abastecimento de aeronaves, reboques mecânicos, motos e quadriciclos. Também serão adquiridas quatro embarcações. Segundo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Júnior, as novas aquisições vão fortalecer a frota da corporação.

“O Corpo de Bombeiros foi beneficiado com uma nova aeronave, adquirida pelo Gabinete de Intervenção Federal na Segurança Pública. Será a primeira da instituição capaz de voar por instrumentos, o que possibilita a atuação noturna. A previsão de entrega é de até 13 meses. O equipamento permitirá a expansão do atendimento aéreo em todo o estado”, disse o coronel Robadey.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade