Defensoria Pública em novo endereço em Cantagalo

Espaço mais amplo conta com oito boxes de atendimento à população
terça-feira, 16 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Defensoria Pública em novo endereço em Cantagalo

O defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, inaugurou nesta terça-feira, 16, a nova unidade da Defensoria Pública em Cantagalo. O novo espaço localiza-se na Avenida Farmacêutico Rodolfo Albino, 49, no Centro, próximo ao supermercado Superthal. Com 388,90 metros quadrados, a nova unidade é mais ampla que a antiga, que funcionava em frente ao fórum do município. Tem nove estações de trabalho, equipamentos de informática e oito boxes de atendimento - um deles destinado aos atendimentos prioritários. A equipe de trabalho será composta por um defensor público, um servidor, três estagiários e um residente jurídico.

Segundo Luciene Torres, coordenadora-geral da Defensoria Pública na Baixada Fluminense e interior do estado, a mudança foi necessária em razão do aumento na demanda por assistência jurídica na comarca e também para oferecer melhor infraestrutura para o atendimento. “No antigo espaço as instalações hidráulicas e elétricas estavam ruins e a acessibilidade também não era boa”, afirmou.    

Com uma população de 19.830 habitantes, o município de Cantagalo é comarca de juízo único, ou seja, atende a todo tipo de caso. O órgão da Defensoria Pública no município atende cerca de 650 pessoas por mês, oferecendo serviço de orientação e assistência jurídica de primeiro atendimento e o acompanhamento processual.

Estiveram presentes à inauguração da nova sede, além do defensor público-geral, membros da administração superior da Defensoria Pública, autoridades locais e um representante da Associação dos Defensores do Estado do Rio de Janeiro (Adperj).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade